Nesta quarta-feira (09), Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) comentou sobre a primeira leitura da carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 7,25-31) e também Evangelho do dia (Lc 6,20-26).
Sobre a primeira leitura, Frei Sebastião lembra que na época em que o apóstolo São Paulo havia escrito a carta, no coração de todos os cristãos estava a certeza de que o fim do mundo era próximo. Paulo então, intervém nesta situação apontando o verdadeiro caminho.
Em relação ao Evangelho, o frade diz que as Bem-Aventuranças de São Mateus e São Lucas provêm do mesmo conteúdo, mas a maneira de como se entende este conteúdo é diferenciado. “São Mateus queria mostrar ao povo Jesus como o novo Moisés, ele divulgava para as pessoas os dez mandamentos, a nova lei. Já São Lucas via Jesus como aquEle que estava entre os pobres”, contou.
Contextualizando a reflexão para a atualidade, Frei Sebastião comenta que cada ser humano é um ‘templo vivo do Espírito Santo’. “Fugimos de nós mesmos, esquecemos quem somos. Ao invés de nos refugiarmos a partir da luz que habita entre nós, somos atingidos pelo medo e a angústia. Por que Jesus nos fala "bem-aventurados"? Exatamente porque nós temos que estar dentro da luz. Devemos ver além do sofrimento uma vida nova.
Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:
O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.