Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 17 JUL 2020 - 16H53

O dia do Senhor

O domingo deve ser um dia de comunhão profunda com Jesus Eucarístico

Pixabay
Pixabay


Nesta sexta-feira (17), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou e refletiu o Evangelho de São Mateus (12,1-8). 

O frade começou a sua reflexão sobre a importância do sábado e domingo para a Igreja. “O Sábado é uma festa bíblia que significa ‘O dia do Senhor’, portanto é um dia dedicado ao Senhor (...). Domingo também significa a mesma coisa, ‘O dia do Senhor’”.

O descanso é recomendado na bíblia no dia de sábado, pois é uma necessidade. A bíblia diz que até mesmo a terra esteja livre do cultivo neste dia. “O descanso era no sábado, mas, quando a Igreja obteve a libertação de culto com Constantino, tornou o domingo o dia mais importante, pois é a Ressurreição de Jesus. Assim ‘O dia do Senhor’, foi transferido para o domingo”, afirmou frei.

“O que Jesus quer acentuar neste dia é a memória da misericórdia de Deus. Ele mesmo diz: ‘Deus quer a misericórdia e não o sacrifício’. A misericórdia é a contemplação da criação e, sobretudo, a libertação do Egito”, disse o frade.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você no Coração da Mãe 17 07


Faça parte da nossa família consagrada: Seja mílite!

No próximo dia 20, Frei Sebastião celebra seu aniversário de nascimento. Ajude-nos a presenteá-lo e homenageá-lo por meio da Campanha Amigo de Deus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.