Por Milícia Em Santuário Atualizada em 26 MAR 2019 - 15H28

Frei Sebastião visita Arquidiocese de Maceió

A Catedral de Maceió foi o local escolhido na sexta-feira (22) para receber os mílites de toda a Arquidiocese que foram ter um encontro com o Frei Sebastião Benito Qualio, diretor da Rádio Imaculada.


Frei Sebastião visita Arquidiocese de Maceió

O sacerdote veio para fazer uma visita à sede da rádio em Maceió. “Minha intenção era apenas essa visita, fui conversar com a equipe, ouvi cada um. São pessoas muito generosas que trabalham há muitos anos”.

Ele ficou surpreso com a quantidade de pessoas que estavam na Catedral para esse encontro. “Sempre evitei aparecer e pensava que era apenas um grupinho, mas quando cheguei tinham todas essas pessoas”.



Fazia quatro anos que o frei não pisava em terras alagoanas. “Conheço Dom Antônio e alguns padres e aproveito para agradecer o troféu que a Rádio recebeu em alusão aos 100 anos da Arquidiocese”.

“São pessoas de mais idades de sentimento religioso forte e quero vir mais vezes”, falou carinhosamente sobre as pessoas que estavam ali.

Para ele, a função da Milícia da Imaculada é dar suporte aos fies. “É uma sensação da ternura e de Deus que abraça a todos e não cataloga os homens, mas os olha com olhos do Pai, Nos mandou seu Filho e ainda uma mãe.”



Conversamos com a senhora Luzia da Conceição da Paróquia de São Maximiliano Kolbe, no Benedito Bentes, que estava alegre com a visita. “Sempre escuto a rádio e vim participar desse momento com o Frei. Ouço todos os dias e é uma alegria poder ter este contato com ele”

Marisa Cristina é missionário consagrada secular da Imaculada. “Nós levamos o carisma para todos os lugares, temos casas nos Estados Unidos, na Polônia onde São Maximiliano Kolbe nasceu, na Bolívia e duas comunidades no Brasil”.

Ela trabalha com os leigos e a formação dos trabalhadores da rádio. “Animando a espiritualidade e o amor à missão”.

Encontro com Maria é o nome do programa diário que ela comanda. “Entra em rede nacional, inclusive com Maceió, onde trabalham a espiritualidade mariana.”

Depois da manhã de bate-papo, música e fotos, a santa missa foi presidida pelo Frei Sebastião e contou com a presença do Padre Valdir Galdino da paroquia de Santa Luzia de Siracusa, no bairro Tabuleiro Martins.





Por: Marcos Felipe - Pascom Arquidiocesana

Publicado no jornal semanal O Semeador - Órgão de Comunicação da Arquidiocese de Maceió, em 22 de março de 2019.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Milícia, em Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.