São Maximiliano Kolbe, mantendo sempre viva em si mesmo a sua experiência da infância, o encontro com Nossa Senhora, concentrou, como sacerdote e missionário, a sua atenção sobre o nome que Maria se dava na aparição em Lourdes, em 25 de março de 1858. À pergunta de Bernadete: “Quem és Tu?”, a senhora respondeu: “Eu sou a Imaculada Conceição”. A resposta de Maria fascinou Maximiliano e ele por toda a vida se esforçou em aprofundar o conteúdo dessa expressão.
Proposta de vida cristã
Certamente, São Maximiliano Kolbe não foi nem o primeiro e nem o único a viver e a difundir a consagração. Mas certamente ninguém, antes dele, intuiu e experimentou na própria existência a eficácia, a urgência e a totalidade desta consagração à Imaculada.
Para São Maximiliano, a consagração a Nossa Senhora é uma proposta de vida cristã caracterizada por um profundo e incessante dinamismo interior e apostólico. Na medida em que se reconhece a benéfica e operante presença de Maria, a pessoa consagrada sente a urgência de levá-la a todos os ambientes e de ajudar aos outros a redescobrirem, na doçura do rosto materno de Maria, o verdadeiro rosto do Pai amoroso, o verdadeiro rosto de Cristo, da Igreja e do ser humano.
Para Frei Sebastião Benito Quaglio: “Deus não podia encontrar um jeito melhor de falar de amor como através do rosto de uma mãe, que é Nossa Senhora. Vamos, portanto, nos deixar guiar por Ela. A Imaculada é aquela que nos conduz rumo à verdadeira felicidade”.
Se prepare conosco a maior festa mariana para todos nós mílites.
Solenidade da Imaculada Conceição é celebrada na MI
A Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo abriu seus portões para receber durante este domingo, dia da Imaculada Conceição, os mílites que vieram participar das missas celebradas ao longo do dia.
Província São Francisco de Assis celebra 75 anos com Romaria a Aparecida
Romaria reuniu milhares de pessoas com os frades da Província São Francisco de Assis na Casa da Mãe Aparecida.
Festival Diga Sim à Evangelização reúne centenas de pessoas
Público se reuniu para celebrar o aniversário de 37 anos de evangelização da Milícia da Imaculada a partir da Grande São Paulo, na Diocese de Santo André.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.