Por Estela Faria Em Imaculada Notícias Atualizada em 30 JUN 2020 - 10H17

"Sinal Vermelho" contra violência doméstica

O Programa "Imaculada Notícias" vai ao ar todas as sextas-feiras às 20h00 Horário de MS

Paloma Ortega
Paloma Ortega

Foi ao ar na sexta-feira (26), o programa Imaculada Notícias com apresentação de Paloma Ortega e Bruno Nascimento. O programa trouxe os números atualizados sobre o coronavírus no Brasil, que conta com 1.233.147 casos confirmados, 649.908 casos recuperados e 55.054 óbitos. Em Mato Grosso do Sul, os números de casos confirmados são de 6.913 e 65 mortes. As cidades que mais tiveram aumento de casos foram: Campo Grande (150), Dourados (88), Rio Brilhante (30), Corumbá (29) e Ladário (11). Ao total, as pessoas que se recuperaram do vírus somam 3.468. Até o fechamento desta edição, os números foram atualizados cos os dados do Ministério da Saúde.

Ainda no primeiro bloco do programa, foi apresentada uma matéria sobre a campanha Sinal Vermelho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A campanha realizada no mês de junho, em Campo Grande, trata-se da violência doméstica sofrida pelas mulheres. A juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica de MS, Helena Alice Machado Coelho, explicou como funciona: “É uma campanha muito simples, basta que a vítima se dirija as farmácias com um ‘X’ vermelho na mão. Com a identificação desse sinal, o farmacêutico, atendente ou balconista aciona a Polícia Militar através do 190”.

Em seguida, o Imaculada Notícias teve a participação da irmã Rosene Costa Rosa, coordenadora da Pastoral do Migrante, que comemorou 35 anos no dia 19 de junho. A irmã contou que o tema desse ano é a Migração e acolhida, e o lema Onde está seu irmão e sua irmã? Essa edição teve início no dia 14 de junho e vai até o final do ano.

Já no segundo bloco do programa, uma pesquisa do Sebrae/MS com a FeComércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), revelou que o estado de Mato Grosso do Sul teve uma queda na economia nos meses de abril e maio, porém, em junho teve um leve aumento.

Por fim, o Imaculada Notícias mostrou uma pesquisa que durante a pandemia e o isolamento social houve uma grande procura pelas aulas de inglês on-line, e, desta forma, os alunos e professores tiveram que se adaptar para manter a qualidade dos estudos; foi o que comentou a professora de inglês Jackie Katsis, que tem usado o YouTube como aliado. Já para o professor Guido Nogueira, fazer essa adaptação foi algo desafiador, buscando várias plataformas e a usando a criatividade: “As nossas aulas elas não são gravadas, por isso nós continuamos tendo aula em tempo real. Assim, o aluno precisa acessar a aula na internet no mesmo horário que seria sua aula normal”.

Notícia musical: a cantora católica Marília Melo, com 20 anos de ministério, lançou no dia 01 de julho, em todas as plataformas de músicas, o single Pelo sangue de Jesus, um EP com 10 música.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.