Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 24 de maio de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Na atividade destinada a converter e a santificar os outros, agimos de modo eficacíssimo com a cruz, o sofrimento, o sacrifício, isso ajuda aos missionários com humildade e obediência a conquistar o mundo para a Imaculada. (SMK 982)



Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada acolhe com benevolência de Mãe a todos que a Ela se confia. (SMK 732)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
"Teu Imaculado Coração para o mundo".
"O mundo para o Coração de Cristo Jesus".
Esta é a ordem da tua batalha contra o opositor e a nossa também.
Resistiremos firmes na Fé ao Vosso adversário sob a Vossa proteção.
Contemplamos o desvelo secular com que procura abrir todos os corações para o Senhor.
As vozes do mundo exprimem seus sentimentos de desamparo em suas lutas íntimas, quase sempre fora do alcance de todo auxílio humano.
Com a Senhora, a alegria nos visita e nos dá a paciência da espera.
Somos agraciados com todo o auxílio divino e bens invisíveis, porque nos ama.
Mãe de Deus, junto de Ti nossas fragilidades viram coragem.
Quem ousaria duvidar deste Coração?
Amém!
A virgem Maria é também invocada como Nossa Senhora Auxiliadora! Em 1571, quando Selim 1º, imperador dos turcos resolveu conquistar a Europa, o Papa Pio 5º diante da inércia das nações cristãs, organizou uma esquadra para salvar os cristãos, invocando o auxílio de Maria. A vitória aconteceu em 7 de outubro de 1571. Com gratidão o papa acrescentou na ladainha a invocação ‘Auxiliadora dos Cristãos’. Também o Papa Pio 7º foi preso e levado para a França, após excomungar Napoleão 1º, que queria dominar o Vaticano. O Papa recorreu à intercessão de Nossa Senhora prometendo coroar sua imagem logo que fosse libertado; ainda criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Dom Bosco, adotou esta invocação para a Congregação Salesiana, pois viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico e colocou Nossa Senhora à frente da sua obra. Em 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos. Consagremo-nos a Maria pedindo que auxilie todos os que a invocam, e abençoe e defenda como sua propriedade todas as famílias. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de maio:

Para que saibamos utilizar todos os meios disponíveis e lícitos em nosso serviço cotidiano como consagrados, de modo especial a difusão da Medalha Milagrosa.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.