O Santuário – Milícia da Imaculada

Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe

O coração da sede da Milícia da Imaculada é este lugar sagrado, onde rezamos por você e com você todos os dias.

Um só coração!

Em dezembro de 2004, em comemoração aos 150 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, a Milícia da Imaculada iniciou a construção da igreja Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em sua sede local no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP. Em 25 de março de 2006, na festa da Anunciação do Senhor, foi inaugurada com a Santa Missa solene presidida e bênção dada pelo antigo bispo diocesano de Santo André, Dom Nelson Westrupp, e elevado em 2014 de templo a Santuário.

O Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe é um lugar de intimidade com Deus para os mílites e visitantes, pois é possível visualizar uma rica paisagem da natureza e sentir o ar puro, por conta da proximidade com a Mata Atlântica e o litoral paulista. Nele, além de uma urna com os pedidos de oração que chegam diariamente até a MI, há constante Adoração ao Santíssimo Sacramento e no altar estão os livros "Gravados no Coração de Jesus" e "Eternamente Mílites", que trazem o nome de todos os colaboradores da Obra vivos e falecidos.


Arquitetura que revela uma missão: a oração

Vistos de fora, o telhado e as colunas laterais do Santuário formam a letra “M” de Maria. A torre onde está o sino, ergue-se no meio das telhas como um “I”, de modo que a construção forma as iniciais da Milícia da Imaculada (MI). O telhado de cor azul lembra o manto de Nossa Senhora que protege a todos e, visto de dentro, possui o formato de uma estrela com oito pontas para recordar nossa Mãe, que é a estrela da evangelização. Já as suas paredes são de vidro, simbolizando que a oração não tem fronteiras. Próximas ao altar estão pintadas as duas faces da Medalha Milagrosa, escolhida por São Maximiliano Kolbe como distintivo do mílite. Ao fundo, duas pinturas trazem as cenas bíblicas da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1,26) e a da Crucificação de Jesus (Jo 19,27), quando Maria é entregue como Mãe ao discípulo amado. Este ícone tem ainda as figuras de São João, São Francisco de Assis e São Maximiliano Kolbe que, como poucos, souberam entender o mistério da Imaculada Conceição.

Sempre de portas abertas

Visita Virtual

Conheça a Sede da Milícia da Imaculada

Seja bem vindo

Horário das Missas

Domingo: 
07:00    08:30    10:30    16:00    18:00
Segunda-feira:
08:00
Sábado:
08:00    19:30    (exceto o 1º do mês)
1º Sábado:
00:00    (de sexta-feira para sábado)
Todo dia 8:
08:00    15:00    19:30   
Agenda de Eventos - MI
  • Todas as Categorias
  • Divulgação
  • Jovens MI
  • Missão no Brasil
  • Santuário da Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe
Agenda de Eventos - MI
  • Todas as Categorias
  • Divulgação
  • Jovens MI
  • Missão no Brasil
  • Santuário da Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe
Ainda não encontramos nenhum evento cadastrado nesta categoria este mês.

Como chegar no Santuário

É a primeira vez que vem até a Milícia da Imaculada e não sabe como chegar? Disponibilizamos nosso endereço a seguir. Ou você pode utilizar o Google Maps abaixo para criar automaticamente o caminho até nós.

Endereço: Estrada do Morro Grande, 870 - Finco - Riacho Grande, São Bernardo do Campo - SP - CEP 09720-970

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Milícia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.