Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 02 de abril de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

As distrações involuntárias fazem crescer os méritos.


Reflexão Kolbiana

Em Lourdes a Virgem, a Virgem Imaculada exortou todos os homens a fazerem penitência. Além disso, durante essas aparições, quase que para indicar uma fonte de ajuda. Ela recitava a Ave Maria. Desde então, a Imaculada começou a exercitar em Lourdes o ofício de Medianeira nossa: Ela convida os doentes, atrai os aleijados e os fracos para curá-los e para levá-los a compreender o quanto dependem dela na vida natural. (Escrito 1229)


Oração do coração

Mãe Imaculada, nos mostre que dependemos da graça de Deus, Sem a mística e intervenções divinas ficaremos ocos e mais doentes do corpo e da alma. Tempos complicados o nosso, onde o homem se baseia totalmente no indiferentismo aos milagres que o céu proporciona. Mãe Santa, ensina-nos novamente a termos coração contrito e humilde para entendermos esta verdade.
Através da fé e oração Padre Kolbe viu na virgem Maria todas as virtudes elevadas a perfeição. Na sua Imaculada Conceição Ela tinha de ser o modelo ideal da vida cristã, da sua vida consagrada, pois ao seu olhar Ela era este ideal perfeito. Padre Kolbe encontrou em Maria toda a realização como consagrado, ele entendeu quem era Maria e pensava que o dogma da Imaculada Conceição foi uma conquista, mas a partir dela temos que começar a transformar o dogma com a força pastoral, ou seja temos agora que trabalhar com nossa Mãe. Esta mulher profetizada no gênesis, esta mulher do apocalipse capaz de derrotar todas as heresias, para ele Maria era esta imagem,a porta aberta para Deus e Nela enxergavam um mundo que Deus projetou para ser salvo. Assim, é este o projeto de salvação de Deus, que não podia ser frustrado de forma alguma, pois o próprio Jesus diria que Deus ama o mundo a ponto de enviar Seu Filho. Consagremo-nos a Ela, para sermos instrumentos em suas mãos para transformarmos o mundo a partir de nós mesmos. Amém.

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.