Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 27 de abril de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Aqueles que trabalham pela causa da Imaculada, certamente levarão em consideração o fato de que o proveito do seu trabalho é determinado somente pela vontade da Imaculada. De fato, se por acaso confiassem nas próprias forças, obteriam mais perdas do que ganho. (SMK 597)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Não há maior alegria do que morrer com a certeza de que toda a nossa vida foi dedicada a Ela. (SMK 927)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Escolheste o império da Luz e deste mundo saíste vitoriosa.
Deste-nos o império espiritual, a oração, como um bilhete de ida que une nossas almas numa só vontade.
Uma justiça interior que confunde e destrói o conceito do mal.
Herança confiável e pessoal que não se mescla ao império humano que desaba.
Pois, revela ao coração que só Jesus, pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina nos faz feliz.
O Espírito da verdade se apresenta para examinarmos as nossas atitudes. 
A oração é entoada como cântico novo e diário, porque Deus revelou sua justiça.
De lá, onde estão as verdadeiras alegrias, Vós nos certifica esta graça.
Amém!
Você já meditou o canto do Magnificat que encontramos em Lucas capítulo 1, versículos de 46 a 55? “Podemos dizer que ele pode ser considerado como a autobiografia da virgem Maria”, diz o Pe. Bruno Antônio de Oliveira. “Maria exulta de alegria porque o Senhor visitou Sua vida e fez da sua humildade, um instrumento pelo qual a salvação tornou-se possível a todos os homens do seu tempo, mas também dos tempos futuros. Por isso, todas as gerações proclamam Maria como a Bem-Aventurada. Maria louva e agradece a Deus pelos feitos que Ele realizou por meio da sua humildade e, suas palavras, mostram em Maria um modelo concreto e sublime que devemos seguir. Ajuda-nos também a entender que o que atraiu a benevolência de Deus foi a humildade do seu coração. Maria reconhece que tudo vem de Deus, que toda grandeza deve ser elevada a Ele. Maria, cheia de dons divinos, entende que esses dons são uma manifestação da misericórdia de Deus ao seu povo, para nós que também nos tornamos o povo de Deus, e nela Deus cumpre as suas promessas com uma generosidade grandiosa. Entreguemo-nos a Maria e aprendamos dela a sermos humildes instrumentos de salvação e a nos colocar como servos desse Deus que realiza grandes coisas. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que através do caminho quaresmal cada cristão acolha o Senhor, e assim viva o mistério da Paixão e da Ressurreição do Senhor Jesus.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.