Consagração a Nossa Senhora

Vence a ti mesmo, humilha-te na serenidade, por amor a Jesus.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 26 de abril de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

"Não devemos nos entristecer se não virmos, cá embaixo, os frutos do nosso trabalho. Não será vontade de Deus que os colhamos após a nossa morte".

Reflexão Kolbiana

"Quem é a Imaculada? É a mãe do Filho de Deus, de Jesus Cristo. É aquela pela qual Jesus trouxe a vitória mais plena. Através do nome da Imaculada vejamos em particular o homem. A história do gênero humano. O homem herdou o pecado original. Cada ser humano carrega em si os efeitos do pecado. Mas o Pai nosso que está no céus queria que no homem o pecado fosse vencido.
Nela se manifestou, desde o primeiro momento da existência, esta vitória de Jesus Cristo. Ela foi liberada da hereditariedade do pecado dos progenitores: foi Imaculada".
No relato da Anunciação, conforme o evangelista São Lucas, Maria dá esta resposta: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra”. Com estas palavras Maria fez seu ato de fé em Deus. Poderia se pensar que a fé de Maria foi fácil. Converter-se na mãe do Messias, não era o sonho de toda moça hebreia? Mas nos enganamos. Aquele foi o ato de fé mais difícil da história. A quem pode explicar Maria o que ocorreu nela? Quem acreditará nela quando disser que o menino que leva em seu seio é obra do ‘Espírito Santo’? Isto não havia sucedido jamais antes dela, nem sucederá nunca depois dela. Maria conhecia a lei mosaica: uma jovem que no dia das núpcias não estivesse em estado de virgindade seria levada ante a porta dos pais e apedrejada. Maria conhecia o risco da fé! A fé de Maria não consistiu só em dar seu SIM à Deus, mas no fato de que se confiou em Deus de olhos fechados, crendo que nada é impossível para Ele. Entreguemo-nos a Maria e que nossos atos sejam realizados de acordo com a Palavra de Deus. Amém!
Receba todas as novidades

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.