Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 06 de outubro de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eis, a nossa tarefa que é muito simples: cansar-se o dia todo, matar-se de trabalhar, ser julgado como que um louco por parte dos nossos e, extenuado, morrer pela Imaculada. E dado que não vivemos duas vezes sobre esta terra, mas uma vez somente, em consequência, é necessário aprofundar ao máximo e com grande paciência cada uma das nossas ações, para demonstrar quanto mais for possível o amor à Imaculada. (SMK 301)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Prepara-te para a missão futura desde agora. (SMK 1005)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Ó Virgem, Ó Senhora, Ó Mãe Rainha, Ó Santa Maria.
Esperança dos pecadores, alegria dos beatos.
Mulher vestida de Sol, a antiga serpente está a golpear o mundo.
Porém, o que teu adversário não sabe, é que o parto para o triunfo do teu coração está à porta e já se iniciou no silêncio de cada alma.
Querida Mãe Santíssima, derramai teus raios de coragem e força na criação que geme, porque ainda não a conhece.
Fonte de toda a graça, intercedei diante de Jesus, o teu primogênito.
Amém!


Próximos de celebrar a festa da Mãe Aparecida, meditemos que “Com Maria vamos construir uma Igreja-Missão”. A Igreja não existe para si mesma. Sua Missão primeira é anunciar o Reino de Deus de justiça e paz, revelado por Jesus Cristo. A Igreja busca formar e animar o Povo de Deus para que, fortalecidos na fé, atuem cada qual conforme sua vocação no ambiente familiar, comunidade, trabalho, no campo e em outros ambientes junto às pessoas vulneráveis, sofridas e necessitadas da justiça de Deus. Com Maria este é o caminhar juntos que a Igreja quer construir, caminho que exige um processo de conversão de cada um, de abertura e participação onde as estruturas não sufocam a presença e o projeto de Deus. É a comunhão, participação e missão de todos batizados. Maria nos ajuda a construir uma Igreja-missão “em saída”, pois é a primeira discípula missionária e servidora, Aquela que vai ao encontro do próximo; é modelo para a Igreja que se coloca no seguimento de Jesus. Com Maria, como Igreja, estejamos sempre prontos a servir e amar, assumindo a nossa missão solidária. Consagremo-nos a Maria, a grande missionária, continuadora da missão de Jesus e formadora de missionários, que são sinais das boas notícias do Reino no mundo. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de outubro:

Para que, fiéis à oração do Rosário, defendamos a fé no mundo e guardemos os valores cristãos.



Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.