Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 01 de dezembro de 2023

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando nos transformarmos nela própria, toda a nossa vida religiosa e as suas fontes também serão dela e Ela própria. A obediência sobrenatural por ser a Sua Vontade; a castidade, a Sua virgindade; a pobreza, o Seu desapego dos bens terrenos. (SMK 486)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada é o limite último entre Deus e a criação. Ela é uma imagem fiel da perfeição de Deus e de Sua santidade. (SMK 1135)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Dentre as criaturas, nunca existiu e nunca jamais existirá, uma Santidade igual a Tua.
De forma que neste mistério, destes teus ossos e teu sangue ao Filho único de Deus.
Então, o teu coração Imaculado participou de modo admirável dentro do peito de Jesus.
De Vós, brotou a fonte da Vida, a fonte do Amor, a fonte das Graças e a ternura infinita.
Certamente, não existem palavras para descrevê-La.
Podemos dizer que És um oceano de Paz, um oásis que nos refaz.
Saciados e aliviados ficamos, pois nunca se contradiz na Verdade revelada.
Mãe Fidelíssima, a melhor companhia dos cristãos.
Amém!

Iniciamos dezembro e o novo tempo do Advento, com datas importantes para celebrar. No dia 8, a solenidade da Imaculada Conceição da virgem Maria; no dia 12, a festa de Nossa Senhora de Guadalupe e no dia 25 a celebração do Natal do Senhor. São Cirilo explica que não vivemos nesse tempo apenas a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Cristo, mas também a preparação para sua segunda vinda. Na experiência de fé esse período se caracteriza pela espera vigilante, pois as promessas de Deus estão para se realizar. Não durmamos, mas vigiemos para celebrar a vinda do Senhor. Vamos nos deter na figura de Maria, Ela que é a “Mulher do Advento”, “concebida” por Deus no início da criação para ser Mãe do Salvador. A solenidade da Imaculada Conceição é celebrada no centro do Advento como uma forma de preparação para o Natal. Maria é Aquela que está unida ao Filho de Deus por um vínculo indissolúvel e por isso mesmo, sem o pecado original. Com seu “Sim”, Maria vive o silêncio na escuta e obediência a Deus. Reconheçamo-nos necessitados de Deus; somos como terra fértil mas seca, necessitados da chuva do céu. Consagremo-nos a Maria e com Ela esperemos o Senhor em vigilância alegre no amor e com os irmãos. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de dezembro:

Para que aprendamos ficar vigilantes até o nascimento do Menino Jesus, luz que ilumina as trevas do mundo e dá a paz aos nossos corações, assim como fez Maria, senhora do silêncio e da esperança.

Boleto