Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora – 08 de julho de 2026

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Imita aquilo que vês de bom nos outros. (SMK 930)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Somos testemunhas de uma febril atividade direta contra a Igreja de Deus, de uma atividade que, infelizmente, produz frutos e que tem à disposição inumeráveis propagadores. Como podemos opor-nos a esses inimigos? A Imaculada, Medianeira de
todas as graças, pode e quer ajudar-nos. Uma alma compenetrada de amor por Ela oporá certamente uma resistência à obra de devastação, a arma principal dos inimigos. (SMK 1254)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Muitas vezes tem salvo a herança deixada pelo Senhor pelos séculos.
Governais como sempre como Rainha Mãe.
Então, pela bondade de seu coração, nos leva a pedir confiadamente que nos salve da babel.
Que ninguém fique surdo à Vós, para que não seja igual aos que descem ao túmulo.
Aumentai a virtude da religião, o zelo e o amor ao nome do Senhor.
Certamente ouvirá as súplicas do seu povo, e os conservará na fidelidade aos verdadeiros ensinamentos.
Amém!
Tendo em vista a sua importância na vida da Igreja, a Eucaristia é o centro e raiz de toda comunidade cristã, a fonte e ápice da existência cristã e de toda evangelização. Os fiéis são convidados a valorizar e aprofundar o sacramento da Eucaristia que compreende todo o bem espiritual da Igreja, que é o próprio Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Isto é o que nos diz São João Paulo 2º na Carta Encíclica sobre a Eucaristia. Na sua relação com a Eucaristia, a atitude adequada do fiel é aquela de Maria, ou seja, total abandono ao Senhor. Se a Eucaristia é um mistério de fé que excede a nossa inteligência e que nos obriga ao mais puro abandono à Palavra de Deus, ninguém melhor do que Maria pode servir-nos de apoio, de guia nesta atitude de abandono”. A Mãe de Deus praticou a fé eucarística ainda antes de ser instituída a Eucaristia, quando ofereceu o seu ventre virginal para a encarnação do Verbo de Deus. Diante da proposta de Deus para ser a Mãe do Salvador, Ela acreditou em Deus e deu sua resposta de generosa aceitação, tal como narra São Lucas na Anunciação. Entreguemo-nos a Maria e recebamos o dom da Eucaristia para que nossa vida seja toda ela um hino de louvor e gratidão a Deus, à semelhança da Mãe de Jesus no canto do Magnificat. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de julho:

Para que os adultos possam transmitir aos jovens os valores da vida interior, do amor a Cristo e ao seu Evangelho.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail