Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 28 de novembro de 2021

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A Medalha Milagrosa serve como um sinal externo da entrega de si mesmo; é, portanto uma parte integral da Milícia da Imaculada. A união de nós mesmos com a Imaculada, nossa luz, força nesta guerra. Os meios para os consagrados são: usar a medalha e recitar diariamente a jaculatória dada pela própria Santíssima Virgem Imaculada na Medalha Milagrosa. (SMK 200)


Reflexão Kolbiana

Qual será a regra de nossa perfeição? Fazer tudo como Ela faria, se estivesse em nosso lugar. Especialmente amar a Deus como Ela O ama, com seu próprio coração. (SMK 1030)




Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Nós Te louvamos e Te bendizemos, pois trouxestes em Teu seio o Filho do Eterno Pai.
Não existem palavras suficientes para descrever a magnífica Mãe do Meu Senhor.
Senhora do mundo, coloque todos os seu anjos para permear e ajudar esta humanidade que padece sobre os seus próprios erros.
Mãe da Confiança, intercedei por todos nós.
Amém!
O evangelista São Lucas neste primeiro domingo do Advento, no capítulo 21, nos mostra Jesus lembrando a necessidade da vigilância, dizendo: ‘Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angustia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. As forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com glória e majestade. Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, embriaguez e preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós. Ficai atentos!’ O Salvador, nascido da Virgem Maria, cuja vinda celebraremos no Natal vem a nós constantemente! Só imitando Maria, vigilantes em atitude de oração, sobriedade e espera amorosa, é que poderemos caminhar com os pés bem firmes neste mundo e os olhos voltados para o alto. Tomemos consciência de que nosso caminho neste mundo passa! Olhemos para Maria como modelo, para vivermos cada dia de vida à luz do Cristo que vem! Com Maria, sinal e instrumento da íntima comunhão dos homens com Deus, oremos: ‘Mãe, ajude-nos com sua oração materna para que a Igreja se torne uma casa para muitos, uma mãe para todos os povos, e torne possível à luz de Cristo o nascimento de um mundo novo. Consagremo-nos a Maria e peçamos-lhe que nos ajude a viver com sabedoria a única existência
que nos foi dada; assim estaremos prontos para o encontro com o Senhor Jesus quando ele vier. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção de oração da MI para o mês de novembro:

Que o Mártir da Caridade nos estimule a assumir um radical testemunho do Reino de Deus.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.