Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 25 de abril de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Nada conseguirá converter alguém, se a graça não fluir sobre ele pelas mãos da Imaculada. Por isso, devemos acentuar sobre a necessidade de recorrer à Imaculada e de suscitar o amor para com Ela em todas as pessoas. (SMK 597)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Após a nossa morte a Imaculada completará a nossa obra. Então, poderemos fazer muito mais do que fazemos neste pobre mundo. (SMK 545)




Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Um elogio a Verdade!
Deus Pai deu testemunho do vosso Filho pela água do Batismo.
Deus Verbo deu-o com seu Sangue na cruz.
O Espírito Santo deu-o quando realizou a conceição de Jesus no vosso seio.
Renascemos nestes testemunhos, seguindo com nossas vidas convertidas dos velhos costumes.
Dando o melhor de nós de que Cristo é a Verdade, debaixo de vossa Graça.
Para os Tomés céticos dos tempos vindouros, eis as obras da Redenção.
Para que creiam pela razão e para que tenham pela Fé, vida nova em espírito.
Amém!
Maria Santíssima é a virgem em oração. Ela coloca Deus no centro de sua vida e permanece junto dele, em uma comunhão íntima e profunda. Nada a distrai da oração incessante com sentido de louvor, intercessão, oferta, silêncio contemplativo, de acordo com as circunstâncias de sua vida. Assim, Pe. Kolbe coloca a oração na base de cada atividade sua, convencido que “a oração faz o mundo renascer; que é a condição indispensável para a regeneração e a vida de toda alma”. Não é a eficiência no trabalho que realizavam no Convento Editora de Niepokalanów, mas sim na adoração eucarística contínua na capela do Convento. É a profundidade da união com Deus e da oferta de si a Maria, vividas por cada confrade, porque no Convento não são as estruturas, mas “o reino interior das nossas almas”, como chegava a dizer a alguns irmãos. Pe. Kolbe ainda diz: “A oração é a arma eficaz na luta pela liberdade e pela felicidade das almas”. Também nós, a exemplo da Virgem em oração e na escola de Pe. Kolbe, possamos dar prioridade à vida interior, fazendo com que a oração tenha espaço certo na nossa vida, até alcançar a contemplação na ação. Entreguemo-nos a Maria e como Pe. Kolbe cultivemos a oração porque Deus está conosco e nós com Ele. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.

«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.