Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 25 de maio de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

O homem, de fato, possui o livre arbítrio, mas é necessária a graça para a sua Salvação, a fim de que essa permita ao intelecto deixar-se convencer e seguir a verdade. (SMK 597)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Não devemos nos entristecer se não virmos, cá embaixo, os frutos do nosso trabalho. Não será vontade de Deus que os colhamos após a morte? (SMK 701)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Escolheste o império da Luz e deste mundo saíste vitoriosa.
Deste-nos o império espiritual, a oração, como um bilhete de ida que une nossas almas numa só vontade.
Uma justiça interior que confunde e destrói o conceito do mal.
Herança confiável e pessoal que não se mescla ao império humano que desaba.
Pois, revela ao coração que só Jesus, pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina nos faz feliz.
O Espírito da verdade se apresenta para examinarmos as nossas atitudes. 
A oração é entoada como cântico novo e diário, porque Deus revelou sua justiça.
De lá, onde estão as verdadeiras alegrias, Vós nos certifica esta graça.
Amém!
“Em qualquer lugar que se encontre uma alma que ama a virgem Maria Imaculada, irradia no ambiente o amor e conquista para Ela mais almas e de um modo mais perfeito”, afirma Pe. Kolbe. Se amamos a Maria, nós podemos ficar certos da nossa perseverança na alegria do Evangelho, pois o amor que nutrimos por Maria é o caminho decisivo da perseverança na santidade. Se amamos a Maria, aprendemos a colocar os nossos dons e talentos a serviço do próximo e do Evangelho. Por outro lado, bem mesquinho é o amor de alguns devotos marianos que se gabam de amar a Nossa Senhora e, no entanto, mal se lembram de rezar o Rosário, o terço e as tradicionais orações dirigidas a Maria, pois o amor por sua própria natureza, é expansivo e não determina prazos para expressar o seu alcance. Os verdadeiros devotos de Maria não economizam palavras, ações ou orações para difundir o amor por Deus e por Ela; procuram atear nos corações as chamas de que eles mesmos se sentem abrasados. Agindo assim, eles professam que Maria é tão sublime que, quanto mais a louvamos, mais nos restar a louvar. Na escola de Pe. Kolbe, consagremo-nos a Maria porque pertencer sempre mais a esta Mãe Imaculada, deve ser o ideal que devemos alcançar. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.