Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 25 de maio de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

0 progresso é um bem, desde que sirva à glória de Deus. É necessário apenas dominá-lo e dar-lhe um sentido correto. (SMK 904)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Meus caros filhos! Por amor à Imaculada renunciei a minha família e a filhos segundo a carne, mas a Imaculada, que não se deixa vencer em generosidade, me concedeu um grande número de filhos, visto que todos vocês, que consagraram a vossa vida inteira e a eternidade à Imaculada, são filhos espirituais dela e fizeram de mim vosso pai espiritual. E,
acreditem, Ela instilou em mim tal ternura e tal amor para com todos vocês, em tudo semelhante à ternura de um pai e de uma mãe para com o seu filho amado. (SMK 286)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
O vosso Filho é o Mestre Divino da sã doutrina e do verdadeiro magistério.
Sua Palavra incomoda muitos até hoje no mundo das "ideias abertas".
Apresentou a "porta apertada" como linha de compromisso espiritual, moral e humano.
Pesada demais para alguns, para outros, cruz desnecessária para se carregar na vida.
No entanto a Senhora, permanecendo fiel até o fim diante da Cruz, obteve a paz da alma neste mundo e a felicidade eterna no mundo vindouro.
Mãe Santa, ajudai o vosso povo a não se afastar da sabedoria da Cruz.
Amém!
“Em qualquer lugar que se encontre uma alma que ama a virgem Maria Imaculada, irradia no ambiente o amor e conquista para Ela mais almas e de um modo mais perfeito”, afirma Pe. Kolbe. Se amamos a Maria, nós podemos ficar certos da nossa perseverança na alegria do Evangelho, pois o amor que nutrimos por Maria é o caminho decisivo da perseverança na santidade. Se amamos a Maria, aprendemos a colocar os nossos dons e talentos a serviço do próximo e do Evangelho. Por outro lado, bem mesquinho é o amor de alguns devotos marianos que se gabam de amar a Nossa Senhora e, no entanto, mal se lembram de rezar o Rosário, o terço e as tradicionais orações dirigidas a Maria, pois o amor por sua própria natureza, é expansivo e não determina prazos para expressar o seu alcance. Os verdadeiros devotos de Maria não economizam palavras, ações ou orações para difundir o amor por Deus e por Ela; procuram atear nos corações as chamas de que eles mesmos se sentem abrasados. Agindo assim, eles professam que Maria é tão sublime que, quanto mais a louvamos, mais nos restar a louvar. Na escola de Pe. Kolbe, consagremo-nos a Maria porque pertencer sempre mais a esta Mãe Imaculada, deve ser o ideal que devemos alcançar. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.