Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe
Na atividade destinada a converter e a santificar os outros, agimos de modo eficacíssimo com a cruz, o sofrimento, o sacrifício, isso ajuda aos missionários com humildade e obediência a conquistar o mundo para a Imaculada. (SMK 982)
Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe
A Imaculada acolhe com benevolência de Mãe a todos que a Ela se confia. (SMK 732)
Oração do Coração
Mãe Imaculada!
"Teu Imaculado Coração para o mundo".
"O mundo para o Coração de Cristo Jesus".
Esta é a ordem da tua batalha contra o opositor e a nossa também.
Resistiremos firmes na Fé ao Vosso adversário sob a Vossa proteção.
Contemplamos o desvelo secular com que procura abrir todos os corações para o Senhor.
As vozes do mundo exprimem seus sentimentos de desamparo em suas lutas íntimas, quase sempre fora do alcance de todo auxílio humano.
Com a Senhora, a alegria nos visita e nos dá a paciência da espera.
Somos agraciados com todo o auxílio divino e bens invisíveis, porque nos ama.
Mãe de Deus, junto de Ti nossas fragilidades viram coragem.
Quem ousaria duvidar deste Coração?
Amém!
Consagração a Nossa Senhora
A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.
Espiritualidade kolbiana
Consagração a Nossa Senhora _ 25 de maio de 2022
“Em qualquer lugar que se encontre uma alma que ama a virgem Maria Imaculada, irradia no ambiente o amor e conquista para Ela mais almas e de um modo mais perfeito”, afirma Pe. Kolbe. Se amamos a Maria, nós podemos ficar certos da nossa perseverança na alegria do Evangelho, pois o amor que nutrimos por Maria é o caminho decisivo da perseverança na santidade. Se amamos a Maria, aprendemos a colocar os nossos dons e talentos a serviço do próximo e do Evangelho. Por outro lado, bem mesquinho é o amor de alguns devotos marianos que se gabam de amar a Nossa Senhora e, no entanto, mal se lembram de rezar o Rosário, o terço e as tradicionais orações dirigidas a Maria, pois o amor por sua própria natureza, é expansivo e não determina prazos para expressar o seu alcance. Os verdadeiros devotos de Maria não economizam palavras, ações ou orações para difundir o amor por Deus e por Ela; procuram atear nos corações as chamas de que eles mesmos se sentem abrasados. Agindo assim, eles professam que Maria é tão sublime que, quanto mais a louvamos, mais nos restar a louvar. Na escola de Pe. Kolbe, consagremo-nos a Maria porque pertencer sempre mais a esta Mãe Imaculada, deve ser o ideal que devemos alcançar. Amém!