A virgem Maria é mestra da fé. Quando o anjo do Senhor anunciou que ela seria a Mãe do Salvador, mesmo sem entender ela deu o seu ‘sim’. Ter fé é caminhar, todos os dias, sem ver o que vai acontecer amanhã, mas crendo que Deus tem o melhor. Quem tem fé não faz perguntas a Deus. Sente, como Maria, medo e insegurança, tenta entender, mas se entrega nas mãos do Senhor. Por isso encontramos Maria dócil à ação do Espírito Santo que a conduz por caminhos para ela desconhecidos. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que “antes da Encarnação do Filho de Deus e da efusão do Espírito Santo, a oração de Maria coopera com o plano do Pai: na Anunciação para a concepção de Cristo e em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo. Há momentos em que dizer “sim” ao projeto de Deus é difícil, mas é o que Deus quer dos seus filhos. A Deus não se pode dar resposta medíocre ou parcial. Contemplar o Sim de Maria é descer ao íntimo de sua humanidade, de seu mistério. Toda pessoa de fé caminha na noite, mas tem no coração a certeza que um dia o sol brilhará com todo esplendor. Consagremo-nos a Maria e aprendamos dela a conservar tudo no coração e a nos deixar conduzir pela mão de Deus, sempre. Amém!
Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de junho:
Para que saibamos promover no mundo inteiro, sob a proteção da Imaculada, a adoração ao Santíssimo Sacramento pedindo o dom da paz e da saúde para todas as nações.