Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 07 de novembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Fica tranquilo, abandona-te totalmente nas mãos da misericordiosa Providência divina, quer dizer, a Imaculada. (SMK 936)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada é propriedade de Jesus de modo perfeitíssimo, enquanto Jesus é Deus e propriedade do Eterno Pai. Cada oferta nossa, também é endereçada ao Eterno Pai, pela natureza das coisas, se purifica na Imaculada, se eleva a uma perfeição infinita em Jesus, e assim torna-se objeto de satisfação da Santíssima Trindade. (SK 1301)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Rainha do céu, vossa realeza não abandona ninguém às trevas.
Reges tudo com a vara da ternura que não rechaça e não condena.
Atrai para si o que se sente perdido, pois cuidas de cada alma.
Aos tímidos e envergonhados, iniciais no caminho sobrenatural da oração.
Aos aniquilados e prostrados, levantas o espírito com a força da Luz de onde vives.
Dás sentido a cada vida anônima, para que na carreira da vida busque apenas o Senhor.
Vossa causa é clara e pura, tens pressa de não perder ninguém.
Dulcíssimo Senhor, agradecemos de coração pela excelência da missão que destes a sua mais bela Mãe.
Que Ela pise todos os ventos contrários que querem obscurecer de propósito este mistério.
Amém!
A Virgem Maria passou por sofrimentos durante sua vida, muitos deles lembrados na oração da Igreja e contemplação das suas “sete dores”. Quem quiser um Cristo sem cruz acabará com a cruz sem Cristo. A cruz é necessária não porque gostamos de sofrer, mas porque é o caminho redentor escolhido por Deus, que por amor se dispôs a morrer por nós na cruz. Por isso, Pe. Kolbe afirma: “A cruz é escola de amor”. Também testemunha: “Tempo atrás me preocupava em 'lutar' contra as dificuldades, mas depois me convenci que todas elas se resolvem para um bem maior em favor da causa da virgem Maria Imaculada”. “Eu também tenho medo dos sofrimentos e sobretudo das humilhações, mas me consolo pensando que nem mesmo Jesus no Jardim das Oliveiras quis experimentar um sentimento diferente. As graças chegam no momento em que delas precisamos”. “Não percamos o ânimo de lutar com amor quando as dificuldades ou tentações nos atormentarem, mas dirijamo-nos a virgem Imaculada confiantes, como filhos à sua mãe, e Ela infundirá em nós a luz e a força necessárias”. Não fujamos da cruz, mas com amor a tomemos nos ombros, entregando-nos a Mãe Imaculada que nos ajudará a levá-la até a meta final: Jesus Cristo. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de novembro:

Para que a exemplo dos Santos e a lembrança dos irmãos falecidos, faça crescer em nós a alegria da vida eterna.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.