A Igreja guiada pela Palavra medita hoje na vigília pascal sobre o plano de salvação de Deus, da criação do homem à ressurreição de Cristo. A entrega de Pe. Kolbe à virgem Imaculada também o ligou à Paixão de Cristo, visto que Maria esteve intimamente unida ao sofrimento redentor de seu filho. Pela consagração, Pe. Kolbe dedicou sua vida à Mãe Imaculada por meio da Milícia da Imaculada, a quem ele via como o caminho para Cristo. Ele via a Paixão de Cristo através dos olhos de Maria, a Virgem das Dores, que estava ao pé da Cruz. Em união à Mãe Dolorosa, Pe. Kolbe ensinava que ao se consagrar a Maria, é possível se unir a ela na sua dor, a fim de consolar o Coração de Jesus. Esse caminho ele seguia para cumprir seu lema de “renovar tudo em Cristo, pela Imaculada”. A Paixão do Senhor é a manifestação máxima do amor, e a vida de Kolbe foi um testemunho desse mesmo amor, quando em Auschwitz ofereceu-se para morrer no lugar de um pai de família e pelo amor a outros condenados. Confiemo-nos a Mãe Dolorosa com as atitudes de Pe. Kolbe para quem o Amor vence o ódio, continuando a amar e rezar mesmo diante da violência e crueldade nazista, ecoando a capacidade de Cristo de amar até mesmo seus algozes na Cruz. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de abril:
Para que possamos testemunhar a alegria e a esperança do Ressuscitado através da nossa dedicação cotidiana ao próximo.