Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 03 de fevereiro de 2023

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Em tudo que fizermos para fora e em cada coisa, em cada ação, quanto mais silêncio se fizer, tanto melhor; só se incremente a atividade, ou melhor a desenvolva a Imaculada, enquanto que nós, da nossa parte, deixemo-nos somente guiar. (SMK 522)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Deixa-te guiar pela Imaculada. (SMK 928)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Quem é Este, que os ventos e o mar Lhe obedecem.
Quem é Este Mestre Divino de voz tocante, que ecoava nas cidades e campos da Galileia.
Quem é Este Médico de curas maravilhosas.
Quem é Este que nos dá a Paz e salvação para todos.
Este é teu filho Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote que nos reconciliou com Deus por seu sacrifício na Cruz.
Que daremos em paga da visita do Senhor nesta terra?
Falar-Vos com ardorosas palavras ensinadas por Vós, Maria.
Adorar e dar graças por sua Presença Divina como fato concreto, e manter em recordação perpétua as maravilhas escritas.
Mãe de Deus, pelo triunfo definitivo do teu coração, se levante um sublime concerto de vozes das choupanas e palácios, dos campos e desertos, do céu e da terra, do tempo e da eternidade para dar graças ao Senhor pela imensa bondade.
Amém!
Dar glória a Deus significa reconhecer sua grandeza, majestade e onipotência. O fim do homem no mundo é dar glória a Deus, conhecê-lo, amá-lo e servi-lo. Para o cristão, que viu a glória de Deus refletida no rosto de Cristo, a glória divina se manifesta no seu amor, pois “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito”. Frei Maximiliano Kolbe escreve para frei Afonso: “Fico feliz em saber que você sente entusiasmo pela glória de Deus, pois a maior peste de nossos tempos é a indiferença, não só entre os leigos, mas também entre os religiosos. Porém, Deus é digno de uma glória infinita. Nós, pobres criaturas, não Lhe podendo dar uma grande glória como Deus merece, esforcemo-nos dentro de nossas possibilidades, render-lhe a maior glória possível. E tudo isto alcançaremos por meio da virgem Maria, pois a ela Deus confiou toda a economia de sua misericórdia, reservando para Si a justiça", como disse são Bernardo. Com Maria, glorificamos a Trindade, pois ela participou de sua revelação na história da humanidade. Como Maria aprendamos a buscar e estar com Deus na humanidade e obediência. Consagremo-nos a Maria porque com Ela as nossas preces serão como um incenso permanente de louvor agradável a Deus. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de fevereiro:

Para que, vivendo na simplicidade e na gratidão, reconheçamos a criação como um dom recebido do amor do Pai.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.