Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 06 de dezembro de 2023

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quantos de vocês desejam consagrar-se sem limites à Imaculada?... Entreguemo-nos a Ela cada dia, continuamente, praticamente, cumprindo a Sua Vontade a nós indicada através da santa Obediência e conformando-nos em tudo com a Sua Vontade. Isto significa ser um instrumento segundo o pensamento da M.I.. E quanto mais isto nos custa, tanto melhor, pois é a demonstração de um amor maior. (SMK 499)

Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Conhecemos melhor a Imaculada na oração humilde e na amorosa experiência de nossa vida diária, do que através de sábias definições, distinções e argumentações. (SMK 949)



Oração do coração

Mãe Imaculada!
Nós confessamos de coração aberto ser Vós, toda formosa e bem-aventurada.
Bendita sois Vós ó Imaculada, pelo senhor Deus Altíssimo, acima de todas as mulheres da terra, predestinada já antes da criação do mundo.
Grandes coisas Vos fez O que é poderoso.
Fostes estabelecida e isenta de toda mancha original desde o primeiro momento da existência, e durante toda a vida.
O Senhor Te possuiu no princípio de seus caminhos, para ser a digna morada de seu Filho único. 
Assim, como pela previsão da morte desse mesmo Filho, por singular privilégio  A preservastes de toda a mácula.
Pois havia de ser o Cibório vivo do Corpo Sagrado de Cristo, e o Cálix vivo de seu Precioso Sangue. 
Mãe do Corpo Místico de Cristo que é a Igreja, de todas as maravilhas pelas quais os mártires morreram e os santos viveram.
Com efeito, da Senhora, alcançaremos a "sabedoria", a "vida", a "salvação", se velarmos dia a dia as ombreiras de sua casa.  
Felizes aqueles que Te acharem, que Te ouvem, que guardam vossas instruções e não as rejeitam.
Recebei a nossa saudação humana na "Ave Maria", pois diante deste mistério abaixamos a cabeça.
Gratidão por se deleitar em estar com os filhos dos homens até hoje...
Amém!
Estamos na antevéspera da solenidade da Imaculada Conceição de Maria, e “o nosso olhar é atraído pela beleza da Mãe de Jesus, nossa Mãe!”, diz o Papa Francisco. Alegre a Igreja contempla-a “cheia de graça” e, assim Deus contemplou-a desde o primeiro instante do seu plano de amor. Viu-a bela, cheia de graça! A nossa Mãe é linda! Maria sustenta-nos no caminho rumo ao Natal, porque nos ensina a viver o Advento à espera do Senhor. Em vista desta maternidade, Maria foi preservada do pecado original, daquela ruptura na comunhão com Deus, com os outros e com a criação que fere cada ser humano em profundidade. Mas esta ruptura foi curada antecipadamente na Mãe do Criador, que veio nos libertar da escravidão do pecado. A Imaculada está inscrita no plano de Deus; é fruto do amor de Deus que salva o mundo. E Maria nunca se afastou deste amor: a sua vida inteira é um ‘sim’ àquele amor, é um ‘sim’ a Deus. Mas certamente isto não foi fácil para Ela, mas sempre permaneceu fiel a Deus! Contemplando esta Mãe Imaculada, reconhecemos nossa vocação mais profunda: sermos amados, transformados pelo amor e beleza de Deus. Entreguemo-nos a Maria e aprendamos dela a sermos humildes e corajosos no seguimento da Palavra de Deus. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de dezembro:

Para que aprendamos ficar vigilantes até o nascimento do Menino Jesus, luz que ilumina as trevas do mundo e dá a paz aos nossos corações, assim como fez Maria, senhora do silêncio e da esperança.

Boleto