Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 29 de março de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

E se, como acontece no Horto das Oliveiras, Deus achará oportuno não realizar o nosso pedido e enviar-nos um cálice para beber até a última gota, não nos esqueçamos de que Jesus não somente sofreu, mas depois ressuscitou gloriosamente. Recordemo-nos, além disso, de que somos prometidos para a ressurreição também através do sofrimento. (SMK 1264)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

O trajeto da própria vida está cheio de pequenas cruzes. A aceitação dessas cruzes em espírito de penitência: eis aí um amplo campo para o exercício da penitência. (SMK 732)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Sexta-feira Santa - "Estava junto à Cruz de Jesus, Maria, sua Mãe".
Para muitos, feriadão...
Para nós, silêncio, contemplação e adoração.
Pois Ele é o nosso Deus, nosso Pai e o nosso único e grande Amigo.
Ele é O amor, a Luz, a Verdade, o Primeiro e o Último, não haverá outro.
Com Ele aprenderemos a amar, não andaremos nas trevas e para Ele desejamos sempre caminhar.
Perdoai-nos Senhor, confiamos em Vós e esperamos alcançar a Salvação que só de Vós vem.
Virgem Dolorosa, um dia o mundo entenderá que Jesus é Deus.
Amém!
Ontem revivemos os últimos momentos de Jesus com os apóstolos, quando instituiu a Eucaristia, o sacerdócio ministerial e o novo mandamento do amor. Hoje a Igreja celebra o mistério da Cruz gloriosa onde “Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado” pela nossa salvação. E o que contemplamos na Cruz? A expressão da plena compaixão e comunhão de Deus com os sofredores. A cruz aponta para Aquele que foi plenamente fiel ao Pai e ao seu Reino. A partir da Cruz de Jesus, descobrimos o sentido da sua existência. Ele ainda diz: “Pai, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem”. Para Maria sua mãe e João, diz: “Mulher, eis aí teu filho; Filho, eis a tua mãe”. Na Milícia da Imaculada meditamos que há uma extraordinária semelhança entre a oferta de si consumada por Cristo, e a oferta de vida de Pe. Maximiliano Kolbe por um desconhecido, companheiro de prisão no campo de concentração de Auschwitz. Meditando as etapas da “paixão” de Pe. Kolbe celebramos o amor de Deus pelo homem. Na vida de Pe. Kolbe e dos santos se renova o Mistério Pascal de Cristo, a sua Morte e Ressurreição. Entreguemo-nos a Maria e com ela contemplemos Jesus que do alto da Cruz, manifesta a consciência que não viveu em vão e nos aponta o caminho a seguir. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de março:

Para que o Sim de Maria na Anunciação, se torne modelo na vida de cada cristão e de nós milites.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.