Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 30 de abril de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando será que a Imaculada se tornará senhora do mundo? Quando será que em cada nação surgirá um “Cavaleiro da Imaculada”, escrito em todas as línguas, que entrará em cada casa, em cada palácio, em cada casebre? Quando a Sua medalhinha será levada em cada peito e cada coração que bate sobre o globo terrestre e palpitará por Ela? (SMK 603)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Não te aflijas pelas dificuldades espirituais, porque sem luta não há nem vitória e nem recompensa. (SMK 551)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Somos sustentados na fé por Vossa presença misteriosa no mundo.
Pela invisível graça derramada através de Vós, a toda cristandade.
Podemos afirmar que a Misericórdia do Senhor, despeja com prazer o amor que flui do seu coração.
Tal qual como existe na compreensão mútua entre a Mãe e o Filho.
Certamente Senhora, se vivermos através de Vós, por aquilo que Ele fez por nós, nos livraremos da morte perpétua.
Por este laço sagrado de caridade, nos unimos num ato solene de gratidão à Mãe do Pastor invisível de nossas almas.
Amém!
No Jubileu da Esperança que estamos vivendo, contemplemos a virgem Maria, Mãe da esperança. Ao anjo Gabriel não era simples responder com um “sim” ao convite feito a ela, mas responde com coragem, apesar de não saber de nada o que a aguardava. Aquele “sim” é o primeiro passo de uma permanente lista de
obediências a Deus. Nos Evangelhos ela aparece como uma mulher silenciosa que não entende o que ocorre ao seu redor, mas que medita cada fato e palavra em seu coração. Maria não é uma mulher que se deprime diante das incertezas da vida, quando nada parece ser justo. Não é uma mulher que protesta com violência, que interfere contra o destino da vida que se revela hostil. É uma mulher que escuta, que acolhe a existência como ela nos é apresentada, com seus dias felizes e suas tragédias que nunca gostaríamos de ter encontrado. E tudo até a suprema noite de Maria quando seu Filho é pregado sobre o lenho da cruz. Estava ali no pior momento. Fiel a Deus sofria com o filho. Todos fugiram, mas ela permaneceu. Não foi embora, mantinha acesa a luz da esperança na ressurreição do Filho. Entreguemo-nos a Maria que ensina-nos a virtude da esperança e confiança no mistério de Deus, mesmo quando tudo parece perdido. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.

«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.