Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 27 de fevereiro de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada nossa Mãe amorosa, sempre nos rodeou de cuidados e de ternura e velará sempre... Por que vocês se preocupam, meus filhos?


Reflexão Kolbiana

Da singular missão da bem-aventurada Virgem Maria e da sua inefável união com o Espírito Santo (Imaculada Conceição) nasceu também, entre os fiéis, a maravilhosa esperança na sua suave proteção . (Escrito 1229)

Oração do coração

Mãe Imaculada, sabemos que nada de mal pode nos acontecer, se Deus não o permitir. Ensina-nos a enfrentar os desafios de nosso tempo, a suportar tudo, por Jesus Cristo.


Ontem, quarta-feira de cinzas, iniciamos o tempo da quaresma. O Papa Francisco lembra que as cinzas ajudam o cristão a encontrar a rota, ao dizer: “De tantas coisas que trazes na cabeça, atrás das quais corres e te afadigas dia a dia, nada restará. Não levarás contigo qualquer riqueza da vida. As realidades terrenas somem como poeira ao vento. Os bens são provisórios, o poder passa, o sucesso declina. A cultura dominante da aparência é grande engano como uma fogueira: uma vez apagada, só ficam cinzas. Nesta quaresma, peçamos à Virgem Maria, toda de Deus, para que nos ajude a voltar ao essencial proposto pelo Evangelho: a esmola, a oração, o jejum e o amor. A oração liga-nos a Deus; a caridade ao próximo; o jejum a nós mesmos e o amor é tudo, pois Deus é amor. Que Maria nos ajude a viver este tempo de libertação da ilusão de correr atrás do pó. Consagremo-nos a Ela que ajudará a nos livrar da escravidão das coisas passageiras, para conquistar a liberdade de filhos que buscam os bens eternos no amor e fiéis a Deus. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.