Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 26 de maio de 2022

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Não desejamos fazer mais ou mais apressadamente do que quanto Lhe agrada, porque se agirmos de acordo com a Sua Vontade de Deus, faremos certamente o máximo e da maneira mais rápida. (SMK 755)



Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

O Santo Evangelho ensina como Maria deve ser venerada. A santificação depende da graça divina, já que o mensageiro divino a saudou com as palavras: Cheia de graça, com isso revelou que a Santíssima Virgem Maria era totalmente perfeita e santa. (SMK 1204)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Cantemos ao Senhor, que subiu ao mais alto dos céus!
Jesus nos prometeu, "Vou preparar-vos um lugar".
É para ficarmos estupefatos diante de tão grande revelação.
Somente o Senhor poderia nos encher com tão grande esperança.
Os primeiros cristãos entenderam, partiram e pregaram em toda a parte.
Havemos, portanto, de pedir "a graça de habitarmos nós também em espírito nas regiões celestes".
Mãe, o seu coração bate em uníssono com o coração de Jesus, então é a Vós que pedimos perseverança.
Avivai nosso entusiasmo para não endurecermos nossos corações.
No teatro da vida e diante dos reinos que passam, sem o Senhor grande tragédia espiritual se avizinha.
Ajudai-nos cotidianamente a nunca esquecer os ensinamentos do Divino Mestre.
Amém!
Hoje é a festa de Nossa Senhora de Caravaggio. No início do século 15, vivia em Caravaggio, na Itália, Giannetta Vacchi, devota de Nossa Senhora. Contra a sua vontade casou-se com Francisco Varoli que a cobria de calúnias e espancamentos. Certo dia o marido a agrediu, ordenou-lhe que fosse catar feno e ela obedeceu. No final do dia sentiu que não teria forças para levar o feno para casa. Temendo mais castigos, rezou: “Ó Senhora, ajudai-me!” Então Nossa Senhora apareceu-lhe, a fez ajoelhar-se e disse: “Ouve, minha filha: o mundo com suas iniquidades havia excitado a cólera do céu, mas eu intercedi pelos pecadores e Deus se aplacou. Vai comunicar a todos que por este benefício devem jejuar numa sexta-feira a pão e água e, em minha honra, festejar o sábado desde a véspera”. Ela obedeceu fazendo tudo conforme lhe pedira Nossa Senhora. Todos creem em suas palavras, cumprindo-se a profecia da Santíssima Virgem. Uma fonte brotou no local da aparição, os milagres começaram e a devoção espalhou-se por toda Europa. Eis mais um título dado à Mãe de Deus, Nossa Senhora de Caravaggio, por causa desta aparição. Consagremo-nos a Nossa Mãe pedindo que ajude em nossas conversões e, em especial, pelos que sofrem violências. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de maio:

Para que saibamos utilizar todos os meios disponíveis e lícitos em nosso serviço cotidiano como consagrados, de modo especial a difusão da Medalha Milagrosa.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.