Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 14 de dezembro de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

"Se a Imaculada é a graça, se Dela nos vem Jesus Cristo, o Salvador, se Ela é a dispensadora do dom de Deus, a delegada oficial de Sua misericórdia, basta abandonar-se incondicionalmente em suas mãos para realizar, quais dóceis instrumentos, grandes maravilhas".


Reflexão Kolbiana

Já se passaram 19 anos desde que terminamos os estudos de diferentes correntes filosóficas e obtido o diploma de doutor em filosofia, deixei os muros universitários. Sucessivamente fui em vários países e continuo sendo "incrédulo". Não acredito que Deus não exista, já que até agora nunca me deram nem uma só prova a esse respeito. (Escrito 1276)

Oração

Mãe Imaculada, dona de todas as virtudes porque o Senhor assim o quis, imola a nossa vontade sujeitando-a à obediência de deixar-nos guiar por Ti.


Quem vive dia a dia a consagração a Virgem Maria, sintonizando-se com Ela na oração, na Palavra e caridade, entende melhor a sua missão, sua pessoa e Coração. Percebe que todo o ser de Maria é marcado pelo constante Sim a Deus, no plano de salvação revelado por Cristo. Disse São João Paulo 2º, no México, em 26 de janeiro de 1979: “pode chamar-se de fidelidade só uma coerência que dura ao longo de toda vida. O Sim de Maria na anunciação reencontra seu ponto mais alto no Sim silencioso repetido ao pé da cruz. Entre os ensinamentos que Maria nos dá, talvez o mais bonito e importante é esta lição de fidelidade”. A Virgem fiel nos ensina a ser fiéis a Cristo quando somos tentados a esquecer as promessas do Batismo e esquecer da nossa vocação específica. Mas quem vive a consagração mariana, caminha sobre o caminho da fidelidade conquistada, pois se esforça para assimilar as atitudes fundamentais de Maria, a Imaculada. Entreguemo-nos a Maria e a imitemos na distância e luta contra o pecado e na fé perseverante em Cristo. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.