Consagração a Nossa Senhora

Vence a ti mesmo, humilha-te na serenidade, por amor a Jesus.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 23 de outubro de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

"Devemos sacrificar nossa vida ao nosso ideal, e não subordinar nosso ideal à nossa vida".


Reflexão Kolbiana

Muitas pessoas querem explicar curas prodigiosas de Lourdes atribuindo-as a ação de forças naturais. Entretanto, não há força da natureza que possa causar as referidas curas, mesmo que estas pessoas acreditem na existência de forças naturais desconhecidas, não deixam de ser forças normais da natureza. Deus, quando age contra as leis da natureza, demonstra que é o Senhor do Universo e de tudo (Escrito 1207).


Oração

"Mãe Imaculada, reconhecemos que todo o bem que possuímos está em todos os tabernáculos da terra, ajude-nos a recorrer sempre a Ele, seu Filho, pois é onde se encontra o grande desejo de distribuir graças a todos nós".

Frei Maximiliano Kolbe era portador de tuberculose e, mesmo assim, atuava como missionário transmitindo coragem aos companheiros de missão, no Japão. Com dignidade procurava mostrar-se saudável, encorajando os demais missionários. O médico Jacó Fukahori deixou este testemunho: ‘desde os primeiros dias no Japão, frei Maximiliano teve tuberculose grave; vendo as radiografias fiquei espantado. Às vezes tinha alta febre, calafrios e tremores terríveis. Durante os piores ataques ficava de cama, assim que os tremores e a febre diminuíam, retomava o apostolado. Muitas vezes tentei persuadi-lo a ficar em um sanatório. Ele preferia trabalhar enquanto podia; tudo colocava nas mãos da Mãe Imaculada. Tenho que reconhecer que sua saúde não reduziu sua vida. Em geral quem tem esses tremores delira, mas não creio que ele delirasse. Consagremo-nos a Maria na certeza de que através dela receberemos como frei Maximiliano, a força, a graça e a perseverança para darmos a vida pelo Evangelho, pela coerência e testemunho de vida. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.