Consagração a Nossa Senhora

Vence a ti mesmo, humilha-te na serenidade, por amor a Jesus.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 18 de junho de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

"Porque somos consagrados ilimitadamente à Imaculada, com muito mais coragem nos aproximamos do Santíssimo Coração de Jesus, apesar das nossas maldades".

Reflexão Kolbiana

“Eis, a nossa tarefa que é muito simples: esgotar-se todo o dia, matar-se de trabalhar, ser tido pouco menos que um louco por parte dos nossos e, exausto, morrer pela Imaculada. E, dado que não vivemos duas vezes sobre esta terra, mas somente uma vez, consequentemente é necessário aprofundar ao máximo com grande parcimônia, cada uma das expressões acima citadas, para demonstrar quanto mais for possível, o próprio amor à Imaculada. Não é, pois, belo essa ideia de vida? A guerra para conquistar o mundo inteiro, os corações de todos os homens e de cada um em particular, começando de si mesmo. O nosso poder consiste no reconhecer a nossa estupidez, fraqueza e miséria, e em uma ilimitada confiança na bondade e no poder da Imaculada” (SK 301)
Todos aqueles que se entregam a Nossa Senhora, têm consciência da presença dela em sua vida. Uma presença de quem quer a verdadeira alegria e felicidade, que orienta e ilumina, presença que dá forças e protege. Não podemos imaginar as maravilhas que Nossa Senhora está fazendo por nós. Ela é a mãe que olha seu Filho Jesus e olha-nos também, pois somos seus filhos e filhas. Ela continuamente quer que sejamos totalmente de Jesus, porque Ele veio ao mundo para nos resgatar, para sermos propriedade Dele para sempre, do Pai Eterno no Espírito Santo. E teve alguém que acreditou nisso: o mártir são Maximiliano Kolbe que entregou a vida para morrer no lugar de um condenado, pai de família, durante a segunda guerra mundial, em um campo de concentração. Este ato não foi um acontecimento isolado, mas a coroação de uma grande caminhada de amor, doação e entrega. Entreguemo-nos a Nossa Senhora para vivermos no amor de Deus que vence a morte e os sofrimentos, para vivermos na caridade com nossos irmãos. Amém!
Receba todas as novidades

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.