Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora - 29 de outubro de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Servir a Deus quer dizer, querer aquilo que Deus quer.


Reflexão Kolbiana

Glória à Imaculada por tudo. Entre nós as coisas vão muito bem e quando aparece algum sofrimento logo desaparece, aliás, a Imaculada o abranda demais. Parece quase a calmaria que nos convida a preparar-nos para uma nova tempestade; todavia, no momento o horizonte está sereno e o sol resplandece maravilhosamente. Parece até um pouco estranho, depois de tantas cruzes tão pesadas; é até difícil acostumar-se. (SMK 397)


LAUDEMUS VIRGINEM / SPLENDENS CEPTIGERA
Llibre Vermell de Montserrat
Canto Católico Medieval - 1399
Latim - Português

Louvemos a Virgem que é Mãe, e ao seu Filho que é Jesus.
Lamentemos as nossas desgraças severamente, esperando em Jesus sempre.
Esplendorosa soberana sejas a nossa advogada, Ó virgem Mãe.
Batendo em nosso peito, confessando as nossas culpas, estejamos com o Altíssimo.
Louvemos a Virgem que é Mãe, e ao seu Filho que é Jesus.
Ó virgem Mãe, estejamos com o Altíssimo



São João Paulo II diz que “a memória de Maria é uma fonte de importância especial para conhecer Cristo”. Isto porque Ela é testemunha da Encarnação e seguiu os passos do crescimento de Jesus, como nos seus 12 anos quando ele deixa perceber a Maria a missão que recebeu do Pai. Na vida pública Jesus está sempre ligado a Maria como no milagre das Bodas de Caná. No momento maior da sua missão, Maria é testemunha da paixão, morte e ressurreição de Cristo; também testemunha da Ascensão e nascimento da Igreja no Pentecostes. A memória materna de Maria é também a da Igreja, visto que esta guarda o que estava presente nas recordações de Maria. Juntas, a memória de Maria e da Igreja nos ajudam a conhecer melhor Cristo e Seu plano de salvação. A memória Materna de Maria e a da Igreja nos ajudam a entender que não somos frutos do acaso ou da evolução, mas criados e amados por Deus. Consagremo-nos a Maria que nos revela que em Cristo, somos filhos de Deus e chamados à comunhão com Ele no Reino dos Céus. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de outubro:

Para que anunciemos e testemunhemos o Evangelho com todo o esforço e todos os nossos recursos.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.