A Santa Missa

Anunciação do Senhor

Na Santa Missa desta sexta-feira (25), Frei Gilson Miguel Nunes (OFM Conv.) meditou sobre o sim de Maria dito ao projeto do Senhor

Escrito por Frei Gilson Miguel Nunes

25 MAR 2022 - 11H20

Divulgação

O Frei Gilson Miguel Nunes (OFM Conv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 7,10-14;8,10) e o Evangelho de hoje (Hb 10,4-10).

Em homília, Frei Gilson nos lembra que Nossa Senhora de Fátima comunicou aos pastorzinhos que Deus desejava estabelecer a devoção da Consagração ao seu Coração Imaculado.

Assim, Nossa Senhora disse: “se fizerdes o que eu vos digo muitas almas se salvarão e vocês terão a paz.” A Milícia da Imaculada, providencialmente foi fundada no mesmo ano da aparição em Fátima. Todo empenho apostólico de São Maximiliano e a entrega da sua vida pode resumir essa esperança que se faz certeza, o triunfo do Coração Imaculado de Maria, mãe e rainha da humanidade.

A consagração da humanidade para que o Evangelho chegue a todas as nações. Por isso, celebrando esta Solenidade da Anunciação, sabemos que o início da Milícia da Imaculada, não foi somente em 1917, no dia 16 de outubro, mas a Milícia da Imaculada nasce antes, com o “sim” de Maria.

Essa é a nossa missão: “levar o mundo inteiro a Cristo”. Neste sim está toda a Igreja e o sim de cada consagrado à Imaculada para a missão de evangelizar, para levar o bendito Reino do Sacratíssimo Coração de Jesus a todas as criaturas. Por isso essa solenidade, será dia de indulgência plenária para todos que se confessarem arrependidos de todos os seus pecados. Nós nos alegramos nesta “Festa do Sim”.

Hoje de maneira muito particular o Papa Francisco consagrará, no horário do Brasil às 13h, a Rússia, a Ucrânia e o mundo todo ao Imaculado Coração de Maria. “O amor triunfará” é uma promessa de Nossa Senhora em Fátima.

Com o Papa queremos dizer com muita humildade a Nossa Senhora: Ó mãe! Olha para esse mundo que tanto precisa de ti, as crianças que estão sofrendo na Ucrânia, os idosos, os doentes, os que precisam abandonar as suas casas. Olha mãe! O mundo inteiro que precisa do teu olhar de mãe e do teu coração. Olha mãe! Nós que estamos neste Oratório pedindo, por nossas famílias, por nossas vidas e pela vida de quem nós amamos.

Queremos, como mílites e consagrados, levar o mundo inteiro para ti, para que em tuas mãos, ele seja levado para Jesus. Cada mílite que está nessa missa, cada mílite no Brasil e no mundo que com a sua oferta e generosidade, faz brilhar o seu Coração Imaculado diante dos olhos de tantas pessoas.

Hoje com o Papa, com os bispos e com a Igreja nós te consagramos e oferecemos a ti o mundo inteiro. Tudo é possível aquele que crê, nada é impossível aos olhos de Deus. No dia do teu sim, nós pedimos o fim dessa guerra. Olha para nós, ó mãe, estende o teu manto sagrado sobre essa humanidade perdida para que encontre em teu coração abrigo, refúgio e paz. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Gilson Miguel Nunes, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.