Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A proteção que Jesus nos dá




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 2,31-45) e o Evangelho de hoje (Lc 21,5-11).

Frei Sebastião destaca que pensou muito sobre nossa realidade e essa pandemia, que atingiu o mundo inteiro. Não sabemos como ela vai desaparecer, notamos que a doença já está voltando em outros países. Sabemos que tem gente que não quer se curar, se proteger, não quer receber remédio.

Dá aquela sensação de fim, mas não é não, meus irmãos. Jesus fala que ninguém se apavore diante dos acontecimentos. Já tivemos guerras, outras epidemias e tantos desastres, mas temos que lembrar que a vida de cada um de nós é preciosa, e perante tudo o que acontece, não devemos nos sentir abandonados por Deus.

Ele estará sempre ao nosso lado. “Eu estarei com vocês todos os dias”, assim fala Jesus. Então nós temos que lutar e temos que fazer de tudo para enfrentar esta situação e Deus será sempre a nossa força.

É impressionante tudo o que passamos nesta pandemia, mas se enfrentamos com amor, serenidade e grande esperança. Nós vamos vencer. Isso é o que temos que fazer. A Eucaristia nos mostra que Jesus não vai vir, Ele já está conosco.

Impressionante quando recebemos a Eucaristia, recebemos o próprio Jesus. Ele é a nossa vida, Ele vai estar sempre com a gente de verdade. Com Jesus nunca haverá o fim, estaremos sempre protegidos.

Temos que vigiar, quantos óbitos diários nós temos, sempre foi assim, agora claro foi maior o número, mas realmente para as pessoas que morrem, termina essa vida visível, mas a vida eterna continua. Deus não vai nos massacrar não.

Deus quer o nosso bem, mas Ele nos alerta com essas coisas para que sintamos a nossa fragilidade, que sem Deus não podemos fazer de nada, mas com o Senhor seremos sempre protegidos. Nossa Senhora que nos abençoe e proteja sempre!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Proteção Que Jesus Nos Dá
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.