Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 12 FEV 2021 - 14H44

Cristo nos dá a força e a energia

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 3,1-8) e o Evangelho de hoje (Mc 7,31-37).

Frei Sebastião destaca que tudo foi feito por Deus! A serpente é um animal astuto e sabemos que conseguiu enganar os primeiros, Adão e Eva. No Novo Testamento temos uma nomenclatura que aponta este inimigo do homem que provocou a entrada do mal no mundo. Nos o chamamos de demônio, palavra grega que significa força e naturalmente força do mal. Chamamos também de satanás, uma palavra hebraica que significa adversário, inimigo do homem e de Deus e também.

Aqui ele mentiu e por meio da mentira dele, entrou a morte no mundo. A mentira ofusca, engana e leva a morte. No Evangelho de hoje nós temos Jesus que saiu um pouco dos povoados hebreus e para ir lugares onde moravam muitos pagãos.

Encontrou este homem que tinha dificuldade de falar e de ouvir. Veja como Jesus age. Ele faz o bem, mas não quer que os outros fiquem falando sobre isso. Ele chama o homem à parte e o toca. Ele não tem nojo de nós. Até com a própria saliva, ele tocou o dedo no homem.

Para nós parece uma coisa nojenta, mas para Jesus nada é nojento. Ele quer mostrar que faz parte de nós. Nenhuma mãe tem nojo de limpar os seus filhos. O amor supera tudo isso. A delicadeza de Jesus que nos ouve no silencio, que é onde Ele fala mais forte.

No silêncio, Deus tem a linguagem Dele que cala mais profundamente, às vezes aquela linguagem barulhenta, tem um eco, ressoa e pula fora de nós. A linguagem do silêncio penetra no nosso ser para nos ajudar e refazer.

Devemos ficar alguns momentos com Jesus, a parte e em silêncio. Encontrar sempre na nossa vida esses momentos. É muito importante estar a sós com Jesus e sentir esta saliva que é parte Dele.

Na Eucaristia, sabemos que é verdade, o Cristo se torna alimento e não entra só no ouvido, entra no coração, no nosso sangue, na nossa energia, na nossa vida. O que dá vida a tudo isso é a fé. Não podemos esquecer, senão, carregamos um tesouro, sem saber. Esse é Jesus Cristo que nós dá a força e a energia.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Cristo nos dá a força e a energia
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.