O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 21,9b-14) e o Evangelho de hoje (Jo 1,45-51).
Frei Sebastião explica que a palavra apóstolo significa missionário e discípulo significa aluno. Jesus escolheu doze homens, apóstolos, para enviá-los ao mundo pregar a sua mensagem, fazer de todos discípulos Dele.
Pelo batismo todos nós somos enviados e, se aceitamos Jesus, temos essa missão de evangelizar. Toda pessoa batizada se torna um cristão, que é a manifestação, a visibilidade de Cristo. Cristão significa eu mais Cristo.
No Evangelho de hoje, quero acentuar que Deus sabe tudo de nós. Ele nos entende mais do que nós mesmos, sabe nossos pensamentos, nossos propósitos, nos conhece profundamente, sabe o que nós somos e o que podemos fazer.
A única coisa que Ele deixa por nossa conta para administrar é a liberdade. Nós temos essa missão, esses poderes, Deus sabe de tudo de cada um de nós. Duas coisas nunca nos abandonam: o olho de Deus, que sempre está nos acompanhando e o coração de Nossa Senhora, que nunca nos deixa.
Portanto, nós não somos esquecidos, ilhados e nem dirigidos, mas acompanhados. Como uma mãe que acompanha um filho, um ato de amor, que quer proteger.
O olho de Deus, não é um fiscal, mas alguém que nos ama com uma ternura infinita e que sabe onde estamos e conhece todas as nossas alegrias, sofrimentos, sentimentos e nossos propósitos e nunca nos abandona
Quando nós precisamos e olhamos para Deus, Ele nos responde e nunca nos deixa de mãos vazias. E ainda nos deixou uma mãe que também nos ama. O Evangelho de hoje também é dirigido a cada um de nós.
Transcrição Marta Romero
Novena à Imaculada Conceição
A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.
Devoção da Medalha Milagrosa: entrega e confiança
A Medalha Milagrosa é a principal identidade da Milícia da Imaculada, graças a São Maximiliano Kolbe. As histórias de graças e conversões alcançadas são inúmeras através dos anos. Porém, você sabe como tudo isso começou? Acesse e venha descobrir com a gente!
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.