O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 3,7-14) e o Evangelho (Mc 1,40-45).
Em sua reflexão, Frei Sebastião destaca que Jesus nunca se recusa de fazer o bem. O leproso, naquela época, era uma pessoa incurável que vivia separada dos demais, pois acreditavam que a doença era contagiosa. Quem dava a sentença era o sacerdote.
Por isso que Jesus disse ao leproso que fosse até o sacerdote para mostrar que estava curado e este pudesse integrá-lo novamente na sociedade. Naturalmente o leproso estava tão alegre que começou contar a todos. Jesus alertava que ele não continuasse a contar para todos.
O bem temos que fazer no silêncio, não precisa que todos saibam. Somente o beneficiado e o sacerdote poderiam saber. Quando ajudamos alguém, devemos dar atenção, olhar nos olhos, porque é um ser humano. Muitas vezes a nossa atenção vale até mais do que a esmola.
Na prática, a gente se esquiva dos mendigos. Porém, vamos lembrar de parar um pouco, quando ajudamos alguém, quando cumprimentamos alguém que não gostamos muito ou não conhecemos, fazemos por educação ou por obrigação.
Nosso “bom dia” é rápido e frio, mas quando conhecemos e gostamos da pessoa, nosso cumprimento é alegre carregado de carinho e atenção. Isso é normal, entretanto devemos prestar atenção na nossa comunicação no mundo.
Das nossas palavras depende um bom relacionamento no nosso dia a dia. Para o padre pode ser fácil falar, mas até para nós padres é difícil. Temos que parar, dar atenção, mas nós estamos sempre com pressa.
Estamos apressados com tudo, mas mesmo assim, vamos parar um pouco para transmitir palavras de paz. Todos nós somos carentes, então vamos aprender nesse evangelho este relacionamento mais amoroso e mais generoso com nossos irmãos.
Transcrição Marta Romero
A história da Medalha Milagrosa
Este pequeno item se tornou um distintivo para nós da Milícia da Imaculada. A missionária Marisa Vieira vem contar toda a história e simbologia que envolvem esse grande presente que a Virgem Maria nos deu através de Santa Catarina Labouré.
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.