O Frei Sebastião durante a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Ap 18,1-2.4) e o Evangelho de hoje (Lc 21,12-19).
Em sua homília, Frei Sebastião destacou que perante o que nos é apresentado no Evangelho, temos medo em pensar que tudo está terminado. Porém, hoje com as palavras do Papa Francisco sobre essa Leitura, não vamos sentir medo, mas sim esperança.
Assim fala o Papa: “é bom ouvir esta Palavra de encorajamento: erguermo-nos e levantemos a cabeça porque precisamente nos momentos em que tudo parece ter acabado o Senhor vem salvar-nos; esperar por Ele com alegria também no centro das tribulações, nas crises da vida e nos dramas da história. Esperar o Senhor. Como podemos levantar a cabeça e não nos deixar absorver pelas dificuldades, pelos sofrimentos e pelas derrotas? Jesus indica-nos o caminho com um forte apelo: ‘Tende cuidado convosco: que os vossos corações não se tornem pesados. Velai, orando continuamente, porque a força de Deus será a sua vitória. Levantai os olhos não para encontrar o desespero, mas o carinho e a proteção. Se estiverem fiéis a Deus nada de mal vai acontecer na sua vida. Sereis sempre vitoriosos, porque Deus vos ama e nunca vai vos abandonar’.”
Vamos sair dessa visão péssima do medo e substituir com a confiança em Deus. Meus irmãos, isso é um desafio nosso, é um desafio da fé. Quando celebramos a vida mártires, que hoje são dezenas e dezenas, a morte deles não apaga a coragem, o sentido da vida e a esperança deles.
Eles terem dado a vida, não foi a derrota, foi um que coroar a vitória. A morte de Cristo não foi uma derrota.
O pecado sim foi derrotado. A morte de Cristo foi o desabrochar de uma nova humanidade. Não podemos renunciar a tudo o que nos leva a isso. Não vamos ter medo do sofrimento, porque com a força de Cristo até o próprio sofrimento será uma força linda e maravilhosa para mostrar a nossa Ressurreição em Cristo.
Transcrição Marta Romero
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.