Por Túlia Savela Em A Santa Missa

Jesus é a motivação da nossa vida

Ao celebrar a Santa Missa, Frei Sebastião recorda o objetivo principal do Tempo Pascal e como ele pode nos ajudar nesse tempo de pandemia

Divulgação
Divulgação
ELE nos chama para evangelizar


Recordando esse tempo de quarentena, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., afirma que a Palavra que traz a motivação da vida cristã é Jesus, o Verbo que se carne. Durante a homilia, na manhã desta Quinta-feira da Oitava da Páscoa (16), o frade mostrou aos fiéis como temos a certeza de que Jesus vive. A celebração ocorreu no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo - SP.

O frade recordou que a característica principal da liturgia desse tempo pascal é ressaltar que Jesus está vivo. No relato de hoje (Lc 24,35-48), vemos que mesmo Jesus tendo tentado preparar os discípulos para a Sua ressurreição, os apóstolos não a entenderam. Somente quando Ele aparece e se manifesta a eles é que conseguem entender que Ele vive e reina, como hoje e para sempre, explicou o sacerdote.

“Jesus nos liberta de tantas coisas ruins, como a falta de coragem e o egoísmo.” Frei Sebastião Benito Quaglio

"Nós estamos aqui pelo testemunho dos apóstolos, da Igreja, até com o martírio de muitos. Não temos mais só a palavra de Cristo, mas Ele mesmo, vivo", frisou. 

"É essa certeza que orienta a nossa vida, que dá paz a vida, especialmente quando nos sentimos encurralados pela monotonia, por tantos problemas que atingem a todos", como esse momento de distanciamento social, explicou o padre.

"Nós temos força para caminhar e lutar, porque a própria cruz, quando tem sentido, não esmaga, mas nos enobrece". Frei Sebastião ensinou que a todo momento somos convidados a olhar com os olhos do coração, interiormente, para o Ressuscitado e recordou que a Eucaristia é o momento maior de se reconhecer qual é a nossa motivação para viver e se alegrar: Jesus. Ele nos ama e dá força para atravessarmos essa tempestade que estamos passando.

"A Ressurreição - recorda - não é uma fantasia. É a pessoa de Jesus que vence e, nós, agarrados a Ele, venceremos também", finalizou. Acompanhe abaixo a homilia completa:

O frade rezou por todos os mílites que fazem aniversário hoje, por todos que estavam olhando e adorando Jesus, por meio do Youtube e Facebook da MI, os ouvintes pelo aplicativo da MI.

Pediu que Jesus nos permita sentir Sua presença em nossas vidas, especialmente neste tempo de fragilidade: "Pedimo-vos: reavivai a nossa fé em Vós! Que nossa vida seja mais segura em Vós! Que tenhamos uma nova experiência de fé em Vós". E convidou os fiéis a renovar a sua consagração pessoal a Nossa Senhora.

Convidou os fiéis a adorar o Santíssimo Sacramento exposto no Santuário da MI e rezar por todos que sofrem. Ouça na íntegra as orações finais:

Ajude-nos a manter a programação da Rádio e da TV Imaculada evangelizando o Brasil e o mundo. Torne-se um missionário com a Milícia da Imaculada. Entre em contato pelo WhatsApp e tire suas dúvidas: 11 96931-7684

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.