O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 7,23-28) e o Evangelho de hoje (Lc 11,14-23).
Em sua homília de hoje, Frei Sebastião destaca que é importante parar e meditar para nunca perder o rumo certo. O mundo joga sobre nós uma maneira de raciocinar, de julgar e de viver que é diferente da lógica de Deus.
Na época de Jesus já existiam muitas dificuldades. A cultura e o jeito deles se tornavam obstáculos para viver uma vida de luz. Não devemos dar lugar à religião somente em certos horários em nossa vida, isso deveria ser constante. Temos que desenvolver uma espiritualidade que o próprio Deus nos dá. Devemos ler a nossa realidade com os olhos da fé e da luz de Deus.
Se lemos o jornal, o noticiário, ficamos como que encostados na parede com dúvidas terríveis. Veja o mundo como está hoje, e para dizer a verdade sempre o mundo esteve em contradições, contendas e guerras, nunca o mundo ficou totalmente em paz.
A guerra é uma dinâmica que parece ser necessária, mas não deveria ser assim. Devem existir outras maneiras para a humanidade atingir os seus sonhos. Nós estamos aqui porque queremos entender melhor como a humanidade poderia ser mais feliz e também queremos ajudar os outros a entender.
A finalidade de estarmos nesta obra que é a Milícia da Imaculada é exatamente continuar essa preocupação de Jesus. Levar a humanidade, para raciocinar o seu caminho na lógica de Deus.
Vamos ajudar as pessoas a entrar nesta compreensão. Do contrário vamos ser como o povo da primeira leitura, mas se estamos de coração e mente abertos para a luz de Deus, teremos as palavras certas e o jeito certo para ajudar as outras pessoas.
No meio de tanta escuridão podemos enxergar a luz que Deus faz brotar no nosso coração. Jesus veio para iluminar todas as gerações em todas as direções, tempo e espaço. Ele é o sol.
Estando com Jesus e vamos entender tudo que é necessário para nos tornar plenamente cientes do porquê das coisas e, entendendo isso, poderemos sempre transmitir aos outros. Essa é a nossa missão, a nossa natureza missionária aqui na Milícia da Imaculada.
Transcrição Marta Romero
3º Domingo do Advento – (Mt 11, 2-11)
Assim como no domingo anterior, neste evangelho também nos encontramos com João Batista, só que desta vez, João não está no deserto, mas sim na prisão, por ordem de Herodes. [Antipas, o tetrarca]
Nossa Senhora de Guadalupe
Por maiores que sejam os sofrimentos e falimentos da vida, precisamos nos recordar de que temos uma Mãe que nos ama e nos acompanha em nossas lágrimas, que nunca é indiferente aos seus. Ela é minha e sua Mãe, uma Mãe próxima.
A história da Medalha Milagrosa
Este pequeno item se tornou um distintivo para nós da Milícia da Imaculada. A missionária Marisa Vieira vem contar toda a história e simbologia que envolvem esse grande presente que a Virgem Maria nos deu através de Santa Catarina Labouré.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.