O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 7,23-28) e o Evangelho de hoje (Lc 11,14-23).
Em sua homília de hoje, Frei Sebastião destaca que é importante parar e meditar para nunca perder o rumo certo. O mundo joga sobre nós uma maneira de raciocinar, de julgar e de viver que é diferente da lógica de Deus.
Na época de Jesus já existiam muitas dificuldades. A cultura e o jeito deles se tornavam obstáculos para viver uma vida de luz. Não devemos dar lugar à religião somente em certos horários em nossa vida, isso deveria ser constante. Temos que desenvolver uma espiritualidade que o próprio Deus nos dá. Devemos ler a nossa realidade com os olhos da fé e da luz de Deus.
Se lemos o jornal, o noticiário, ficamos como que encostados na parede com dúvidas terríveis. Veja o mundo como está hoje, e para dizer a verdade sempre o mundo esteve em contradições, contendas e guerras, nunca o mundo ficou totalmente em paz.
A guerra é uma dinâmica que parece ser necessária, mas não deveria ser assim. Devem existir outras maneiras para a humanidade atingir os seus sonhos. Nós estamos aqui porque queremos entender melhor como a humanidade poderia ser mais feliz e também queremos ajudar os outros a entender.
A finalidade de estarmos nesta obra que é a Milícia da Imaculada é exatamente continuar essa preocupação de Jesus. Levar a humanidade, para raciocinar o seu caminho na lógica de Deus.
Vamos ajudar as pessoas a entrar nesta compreensão. Do contrário vamos ser como o povo da primeira leitura, mas se estamos de coração e mente abertos para a luz de Deus, teremos as palavras certas e o jeito certo para ajudar as outras pessoas.
No meio de tanta escuridão podemos enxergar a luz que Deus faz brotar no nosso coração. Jesus veio para iluminar todas as gerações em todas as direções, tempo e espaço. Ele é o sol.
Estando com Jesus e vamos entender tudo que é necessário para nos tornar plenamente cientes do porquê das coisas e, entendendo isso, poderemos sempre transmitir aos outros. Essa é a nossa missão, a nossa natureza missionária aqui na Milícia da Imaculada.
Transcrição Marta Romero
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
5 orações para rezar todo dia
Dessa forma, podemos encarar a nossa rotina com um olhar mais otimista, pois já oferecemos tudo ao nosso Criador, Ele está no controle de todas as situações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.