O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Zc 8,20-23) e o Evangelho de hoje (Lc 9,51-56).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que Jesus estava indo para a Sua ascensão, quer dizer para o triunfo, mas tinha que passar pela morte, pelo calvário e sabemos que a inimizade entre os samaritanos e judeus era muito grande.
Ele estava praticamente indo ao encontro dos seus inimigos. Então, houve aquela reação de Tiago e João, mas Jesus sempre lembrava que não veio para destruir ninguém, mas para salvar a todos.
Entender Jesus não era fácil, precisou até o Espírito Santo na Pentecostes para iluminar os apóstolos sobre a identidade Dele. Não é fácil entender se não for à luz do Espírito Santo.
Tanto é verdade que até João Batista, quando viu o jeito de Jesus, ele perguntou: “é você que temos que esperar ou é o outro?”. Jesus mostrou que Ele estava realizando as Palavras da Sagrada escritura.
Lendo esse Evangelho eu pensei na Eucaristia. Ela torna presente esse sacrifício de Jesus, portanto a lógica de Jesus não é a nossa. Cristo amou o mundo a ponto de dar a sua vida para salvação de todos.
Caminho que ninguém pode parar. Cristo não age como os homens, Ele sempre avança. Vamos seguir Jesus não devemos parar, aonde Jesus for nós estamos indo também.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.