O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 1,12-14) e o Evangelho de hoje (Lc 1,26-38).
Em sua homilia, ele lembrou que hoje celebramos a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que foi instituída pelo Papa Pio V. Eleatribuiu a vitória da Guerra de Lepanto contra a invasão Islâmica, que queria acabar com o cristianismo na Europa, ao povo que rezava a oração do Santo Rosário.
O rosário é uma oração trinitária, inicia-se assim: Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo. Depois a profissão da nossa fé: o Creio, seguindo: o Pai Nosso e as três Ave Marias em honra a Santíssima Trindade, depois o Glória. Na meditação dos mistérios inicia-se com o Pai Nosso.
Rezar o Rosário é percorrer o mistério da nossa Redenção com Nossa Senhora. Devemos procurar meditar os mistérios com o olhar de Nossa Senhora. Sentir com o coração dela e refletir do jeito dela.
A repetição das Ave Marias não deve ser algo automático, rezar sem perceber, mas sentir como o fundo de uma melodia que nos permite de perceber o sentido profundo dos mistérios.
O rosário percorre os mistérios da vida de Jesus Cristo, os gozosos, os dolorosos e os gloriosos. João Paulo II incluiu os mistérios luminosos da vida pública de Jesus. Esse itinerário é um mergulho, uma contemplação da vida de Jesus, refletido com o olhar de Nossa Senhora.
Eu não consigo dormir se não rezo o Rosário, essa oração nos faz entender que tudo na vida de Jesus é dirigido aos homens. No Rosário descobrimos quem é Deus; e quem somos nós para Deus. Eu sempre vejo Maria como a ternura do amor infinito de Deus.
Essa mãe é especial porque ela nos revela os mistérios da salvação. Não somente nos revela, mas anda conosco, quando rezamos o Rosário, Nossa Senhora não fica lá no céu vendo a gente rezar. Ela está ao nosso lado, ela está conosco, onde os obstáculos humanos não existem.
Portanto a oração do Rosário estar com Nossa Senhora, refletindo os mistérios de Deus. Portanto, sinta a força dessa oração na sua vida e certamente você será sempre protegido e protegida pela mãe de Deus e nossa. Amém.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.