Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 31 MAI 2020 - 09H16

Qual a missão da Igreja?

Frei Sebastião recorda que a Igreja nasce missionária e Jesus lhe dá o poder de libertar o ser humano do pecado, quando este se deixa guiar pelo Espírito Santo

Frei Sebastião convida-nos a revigorar a missionariedade do nosso ser cristão. "A Igreja nasceu missionária. O Espírito Santo é renovação, transformação. Pentecostes é um fenômeno permanente na Igreja. A alma deste corpo (a Igreja) é o Espírito Santo", insistiu.

Qual a missão da Igreja? Acolher Jesus, que lhe dá a serenidade interior e a faz sonhar, e receber Dele o Seu poder de reconciliação. "Cristo nos dá os Seus poderes, e marca a missão da Igreja: 'Recebei o Espírito Santo e perdoai os pecados'. O que é evangelizar? É levar o amor, libertar o ser humano, tirar os obstáculos que o impedem de ser feliz. Evangelizar é libertar o homem", explicou Frei Sebastião.

E finalizou: "Sinta-se feliz por possuir o Espírito Santo!"

Acompanhe a Santa Missa das 7h deste último domingo do Tempo Pascal. A celebração começa aos 10 minutos iniciais do vídeo:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.