Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 28 SET 2020 - 11H54

Servir a Deus e não ser servido

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jó 1,6-22) e o Evangelho de hoje (Lc 9, 46-50).

Frei Sebastião destacou uma pergunta sobre a primeira leitura: queremos que Deus nos sirva ou queremos servir a Deus? Usamos a religião como uma cobertura de seguro, exigindo tudo de Deus ou queremos estará a serviço e pertencer a Deus.

Quando pertencemos a Deus não devemos nos preocupar, porque Ele vai cuidar de nós. Não devemos obrigar a Deus a nos servir. Falamos no Pai-Nosso, “seja feita a Tua vontade”, ou seja, a vontade de Deus. Para saber a vontade de Deus, vamos abrir o nosso coração e nos colocar a serviço Dele.

Veja no Evangelho, Jesus havia acabado de anunciar a sua morte e houve uma discussão entre os discípulos para saber qual deles seria o maior. Jesus então pegou uma criança junto de si para dizer. “Quem recebe essa criança em meu nome, está recebendo a mim.” Aquele que entre todos for o menor, este é o maior.

Outro problema que notamos é o ciúme. Devemos servir à Igreja e deixar que as pessoas trabalhem. Os leigos, os voluntários que se dedicam precisam ser animados, merecem cuidados, atenção e não broncas. Todos nós temos que colaborar e servir. Jesus veio para servir e não para ser servido. Ele deu a vida.

A missa não deixa de ser uma escola e o professor é Jesus. Ele não somente nos aponta os erros, Ele anda com a gente, nos corrige, mas é a nossa força e nos garante a coragem e a confiança se estivermos com Ele.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 28 09 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.