A Santa Missa

Terceiro dia da Novena da Imaculada Conceição

Na Santa Missa desta quinta-feira (01), Padre George Rodrigues meditou sobre entregarmos nosso coração a Jesus

Escrito por Espiritualidade

01 DEZ 2022 - 10H49

O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 26,1-6) e o Evangelho de hoje (Mt 7,21.24-27).

Em sua reflexão, Padre George destaca que estamos com uma expectativa boa, pois estamos esperando Jesus, que nascerá no Natal para atualizar a Sua vinda na nossa vida. Temos que estar preparados, porque no nosso RG tem o dia do nascimento, mas o dia da morte não tem. Enquanto isso fiquemos vigilantes.

Jesus nos ensina que não é somente aquele que diz: Senhor, Senhor; ou aquele que estudou muito as coisas de Deus e sabe tudo sobre liturgia, tem a sua entrada garantida no Reino do Céu.

Ele quer nosso coração e conversão sincera. Temos que buscar a nossa santidade a exemplo de São Maximiliano Kolbe. Temos uma casa interior, nosso trabalho é uma casa, temos sim muitas moradas, mas o que vale mesmo é o nosso coração, que aceita e se converte na fé.

O Senhor nos acolhe, nos reconcilia e nos alimenta, basta aceitar a mudança de vida. O período do advento quer rezar isso. A Igreja ensina como mãe, como tradição ou como revelação, os passos que devemos dar em busca de sermos melhores.

Nossa casa deve ser firme e alicerçada na rocha. Jesus é a nossa rocha, o nosso porto seguro e Nele podemos depositar a nossa confiança. Nossa Senhora está do nosso lado vindo em nosso socorro, como foi a sua prima Isabel.

Nesse terceiro dia da Novena à Imaculada, meditemos sobre a visitação de Nossa Senhora, que levou a alegria naquela casa ao ponto da criança que Isabel esperava, pulou no seu ventre.

Que encontro vibrante e alegre! Nenhuma queixa ou reclamação, somente a felicidade do encontro entre das duas mães, o Antigo e o Novo Testamento, João Batista e Jesus Cristo.

É assim a benção que Jesus quer nos dar, mas permita-se ser transformado, mudar o que está errado, e aceitar o que não puder ser mudado. Deus conhece o seu coração!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.