O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 26,1-6) e o Evangelho de hoje (Mt 7,21.24-27).
Em sua reflexão, Padre George destaca que estamos com uma expectativa boa, pois estamos esperando Jesus, que nascerá no Natal para atualizar a Sua vinda na nossa vida. Temos que estar preparados, porque no nosso RG tem o dia do nascimento, mas o dia da morte não tem. Enquanto isso fiquemos vigilantes.
Jesus nos ensina que não é somente aquele que diz: Senhor, Senhor; ou aquele que estudou muito as coisas de Deus e sabe tudo sobre liturgia, tem a sua entrada garantida no Reino do Céu.
Ele quer nosso coração e conversão sincera. Temos que buscar a nossa santidade a exemplo de São Maximiliano Kolbe. Temos uma casa interior, nosso trabalho é uma casa, temos sim muitas moradas, mas o que vale mesmo é o nosso coração, que aceita e se converte na fé.
O Senhor nos acolhe, nos reconcilia e nos alimenta, basta aceitar a mudança de vida. O período do advento quer rezar isso. A Igreja ensina como mãe, como tradição ou como revelação, os passos que devemos dar em busca de sermos melhores.
Nossa casa deve ser firme e alicerçada na rocha. Jesus é a nossa rocha, o nosso porto seguro e Nele podemos depositar a nossa confiança. Nossa Senhora está do nosso lado vindo em nosso socorro, como foi a sua prima Isabel.
Nesse terceiro dia da Novena à Imaculada, meditemos sobre a visitação de Nossa Senhora, que levou a alegria naquela casa ao ponto da criança que Isabel esperava, pulou no seu ventre.
Que encontro vibrante e alegre! Nenhuma queixa ou reclamação, somente a felicidade do encontro entre das duas mães, o Antigo e o Novo Testamento, João Batista e Jesus Cristo.
É assim a benção que Jesus quer nos dar, mas permita-se ser transformado, mudar o que está errado, e aceitar o que não puder ser mudado. Deus conhece o seu coração!
Transcrição Marta Romero
Sete chaves para se ler a bíblia
O caminho das sete chaves é um método de leitura criado pela escritora Irmã Rosana Pulga com o intuito de auxiliar na compreensão dos textos sagrados, para que possamos ler a bíblia com mais consciência.
A devoção à Nossa Senhora das Dores
A Igreja celebra no dia 15 de setembro Nossa Senhora das Dores, uma devoção que começou no final do século IX. Foram Santo Anselmo e São Bernardo que contribuíram para exaltar essa forma de devoção e veneração das lágrimas de Maria aos pés da cruz. Conheça mais sobre essa devoção acessando:
Consagração a São Miguel Arcanjo
Durante este mês de setembro, convidamos você a rezar com nosso pai seráfico, Francisco de Assis, percorrendo um caminho de fé e devoção a São Miguel Arcanjo:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.