Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 25 MAR 2020 - 14H58

MI altera programação de rádio e TV

Temporariamente, convidados e fiéis que participavam ao vivo nos estúdios entram em quarentena, assim como a maioria dos colaboradores diários da sede e das filiais

Arquivo MI
Arquivo MI
Milícia da Imaculada: Obra da providência


Para conter a possível propagação do vírus e reduzir aos máximo as chances de contaminação, profissionais e mílites diminuem ao máximo a ida à sede da MI e nas emissoras filiais, realizando seus trabalhos em casa, desde a última quarta-feira, 18 de março.

Para manter a programação mais original possível e ao vivo na maior parte do tempo, foram inseridos mais momentos de oração, a participação ao vivo dos jornalistas com informações e formação espiritual em forma de entrevistas, com a participação dos padres, bispos, leigos e locutores diretamente de suas residências.

"Pegando carona com a Sagrada Família que fugiu de Herodes", também os funcionários foram orientados pela direção da MI a permanecerem em casa em quarentena para se protegerem de problemas respiratórios.

Mas, tomadas as medidas de prevenção contra o corona vírus, a MI segue realizando sua missão de ser Luz para o mundo, de levar conforto e esperança, por meio de seus canais de comunicação. 

A cada período há o número mais reduzido possível de profissionais gerando a programação, além da equipe de jornalismo que segue atualizando o público em sistema de teletrabalho.

Participações ao vivo com as equipes do Projeto Família Consagrada, às 9h e em outros horários, e também com sacerdotes seguem permanentes por telefone, skype ou WhatsApp.

O que muda para o ouvinte da Rádio?

As mudanças consistem, resumidamente, na inserção de mais uma Coroa do Rosário na programação, o que permitiu que sejam rezados os 20 mistérios da Salvação diariamente, sendo os mistérios Gozosos às 4h (horário de Brasília), Luminosos às 11h, Dolorosos às 15h e os Gloriosos às 22h. Sendo que, aos domingos, os mistérios luminosos e dolorosos estão inseridos no Rosário completo que tem início às 13h e segue até as 18h, com a meditação das quatro coroas em sequência, intercaladas com música.

Aos domingos haverá a transmissão da Santa Missa às 7h, 10h30 e 18h. De segunda a sábado, a Santa Missa vai ao ar a partir das 8h, seguida do programa Você no Coração da Mãe, com a participação de Frei Sebastião. 

Na programação noturna e na madrugada, o quadro "Ouvindo você, Rezando por você" será exibido às 21h30 e às 0h30.

Outros detalhes sobre a programação você encontra também na página da Rádio Imaculada aqui em nosso portal.

As emissoras filiais da Fundação retransmitem a programação da 1490 AM durante todo o dia, exceto a de Campo Grande - MS que, por uma hora diária, realiza programação local, em função do fuso horário diferente (uma hora a menos que o horário de Brasília).

O que muda para o telespectador da TV Imaculada?

Três programas ao vivo e um editado permanecem intactos na programação de TV. A Santa Missa às 7h (no horário local de Campo Grande); o Terço da Misericórdia às 15h (com reprise às 23h10) e O Rosário em seu lar às 18h (com reprise às 22h) irão normalmente ao ar mas sem a presença de fiéis, apenas com a equipe da TV e o celebrante.

A Homilia do Dia, editada a partir da Santa Missa, continua indo ao ar às 13h30 e às 18h45 (reprise), acessível também no Youtube. Poderá haver reprises de programas anteriores a partir da próxima semana.

O que muda para o colaborador da MI, mílite fiel que nos permite manter a evangelização?

O Atendimento ao Mílite, via telefone (11) 4397-6500 continua operando também mas com contingente reduzido. E o atendimento via WhatsApp também permanece.

Os diversos setores da sede da MI de caráter mais administrativo, de produção editorial e de arte estão operando em escala, com prioridade para a modalidade home office. Assim, cadastros de novos mílites, alterações cadastrais, envios de correspondência, postagens no site e nas Redes Sociais, a produção das revistas O Mílite, O Pequeno Mílite e Jovem Mílite continuam a ser realizados.

As revistas impressas estão no Correio e serão postadas à medida que este liberar o envio delas. Podem haver atrasos, por isso estamos providenciando para que você possa baixar a sua revista da MI em pdf em seu computador, tablet ou celular a partir da edição de abril. Lembrando que você poderá também fazer a sua colaboração normalmente pelos meios digitais. 



E a vida de oração no Santuário segue com portas abertas para rezarmos tendo em mente Jesus Sacramentado que mora lá. Sem visitar o local, podemos elevar nosso pensamento até a Eucaristia presente no Santuário da MI, pois, para Deus, não há distância, nem tempo, nem espaço que possa nos separar dele. Portanto, façamos nossos momentos de oração. Acendamos uma vela, rezemos o Rosário, meditemos as Escrituras e façamos momentos de reflexão em silêncio, além de acompanhar a Santa Missa pelos meios de comunicação.

A humanidade conta com nossas orações!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.