Falecido em dezembro do ano passado, Monsenhor Jonas Abib tinha 85 anos, estava tratando um mieloma desde 2021 e passou um mês internado devido a uma pneumonia, antes de partir devido a uma insuficiência pulmonar.
Natural de Elias Fausto, no interior de São Paulo, Padre Jonas nasceu em 1936, ingressou na congregação dos salesianos de São João Bosco e foi ordenado sacerdote em 1964. Dedicou-se ao cuidado pastoral da juventude e se destacou como pregador e cantor. Foi um dos expoentes da Renovação Carismática Católica e fundou, em 1978, a comunidade Canção Nova.
Padre Jonas influenciou muitos jovens com suas canções e pregações que eram transmitidas pelas emissoras de rádio e TV da Canção Nova. Os eventos reuniam multidões na sede da associação em Cachoeira Paulista - SP e também em diversas paróquias e estádios em todo o Brasil. Em 2007 o Papa Bento XVI concedeu o título de Monsenhor a Jonas Abib como reconhecimento de seu trabalho em prol da evangelização.
O sepultamento do religioso, no dia 15 de dezembro, foi marcado pela comoção. Oito bispos estiveram presentes na última missa em homenagem ao monsenhor, e mais de 120 sacerdotes participaram da celebração, inclusive Frei Sebastião; fiéis lotaram o Santuário Pai das Misericórdias e pessoas em todo o mundo se uniram em oração pelos meios de comunicação.
Fonte: Jovem Mílite
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
Mistérios Dolorosos - Jesus morre na Cruz
Reze e contemple com a devoção mariana
Jesus vence a Morte
No Evangelho deste Domingo de Ramos (Mc 15,1-39), Frei Aloísio Oliveira reflete sobre a vitória de Jesus sobre a morte. Acesse e medite a Palavra de Deus com a gente!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.