Ser santo ou nada
Monsenhor Jonas Abib inspirou diversas gerações para seguirem o caminho de Deus

Falecido em dezembro do ano passado, Monsenhor Jonas Abib tinha 85 anos, estava tratando um mieloma desde 2021 e passou um mês internado devido a uma pneumonia, antes de partir devido a uma insuficiência pulmonar.
Natural de Elias Fausto, no interior de São Paulo, Padre Jonas nasceu em 1936, ingressou na congregação dos salesianos de São João Bosco e foi ordenado sacerdote em 1964. Dedicou-se ao cuidado pastoral da juventude e se destacou como pregador e cantor. Foi um dos expoentes da Renovação Carismática Católica e fundou, em 1978, a comunidade Canção Nova.
Padre Jonas influenciou muitos jovens com suas canções e pregações que eram transmitidas pelas emissoras de rádio e TV da Canção Nova. Os eventos reuniam multidões na sede da associação em Cachoeira Paulista - SP e também em diversas paróquias e estádios em todo o Brasil. Em 2007 o Papa Bento XVI concedeu o título de Monsenhor a Jonas Abib como reconhecimento de seu trabalho em prol da evangelização.
O sepultamento do religioso, no dia 15 de dezembro, foi marcado pela comoção. Oito bispos estiveram presentes na última missa em homenagem ao monsenhor, e mais de 120 sacerdotes participaram da celebração, inclusive Frei Sebastião; fiéis lotaram o Santuário Pai das Misericórdias e pessoas em todo o mundo se uniram em oração pelos meios de comunicação.
Fonte: Jovem Mílite

"Eis que estarei com vocês todos os dias!”

Somos chamados à graça de Deus
O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 16,11-15) e o Evangelho (Jo 15,26b.26-16-4a). Somos chamados a estar abertos à graça de Deus, porque quando estamos abertos à graça de Deus o próprio Espírito Santo nos conduz pelos caminhos de Deus, levando ao amor e a esperança a todos os irmãos.

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos!”
Vamos refletir sobre as palavras de Jesus Cristo.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.