Formação

Ser santo ou nada

Monsenhor Jonas Abib inspirou diversas gerações para seguirem o caminho de Deus

Paulo Teixeira

Escrito por Paulo Teixeira

24 FEV 2023 - 00H00

Divulgação

Falecido em dezembro do ano passado, Monsenhor Jonas Abib tinha 85 anos, estava tratando um mieloma desde 2021 e passou um mês internado devido a uma pneumonia, antes de partir devido a uma insuficiência pulmonar.

Natural de Elias Fausto, no interior de São Paulo, Padre Jonas nasceu em 1936, ingressou na congregação dos salesianos de São João Bosco e foi ordenado sacerdote em 1964. Dedicou-se ao cuidado pastoral da juventude e se destacou como pregador e cantor. Foi um dos expoentes da Renovação Carismática Católica e fundou, em 1978, a comunidade Canção Nova.

Padre Jonas influenciou muitos jovens com suas canções e pregações que eram transmitidas pelas emissoras de rádio e TV da Canção Nova. Os eventos reuniam multidões na sede da associação em Cachoeira Paulista - SP e também em diversas paróquias e estádios em todo o Brasil. Em 2007 o Papa Bento XVI concedeu o título de Monsenhor a Jonas Abib como reconhecimento de seu trabalho em prol da evangelização.

O sepultamento do religioso, no dia 15 de dezembro, foi marcado pela comoção. Oito bispos estiveram presentes na última missa em homenagem ao monsenhor, e mais de 120 sacerdotes participaram da celebração, inclusive Frei Sebastião; fiéis lotaram o Santuário Pai das Misericórdias e pessoas em todo o mundo se uniram em oração pelos meios de comunicação.

Fonte: Jovem Mílite

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.