15 de Setembro de 2020

Nossa Senhora das Dores

Cor litúrgica: Branco | Ano A

Hb 5,7-9

Leitura da Carta aos Hebreus.

7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido por causa de sua entrega a Deus. 8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se a causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

Salmo 30

— Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

— Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

— Senhor, eu ponho em vós minha esperança; que eu não fique envergonhado eternamente. Porque sois justo, defendei-me e libertai-me; apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me!

— Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me!

— Retirai-me desta rede traiçoeira, porque sois o meu refúgio protetor! Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel!

— A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio, e afirmo que só vós sois o meu Deus! Eu entrego em vossas mãos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor!

— Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, que reservastes para aqueles que vos temem! Para aqueles que em vós se refugiam, mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.

Jo 19,25-27

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Editora Santuário

Nossa Senhora das Dores 

Meus irmãos e minhas irmãs,

Ouvindo a Palavra de Deus de hoje, percebemos a força de Maria que estava de pé embaixo da cruz de seu Filho. Estar de pé significa que Nossa Senhora estava firme, ela não se prostrou e nem em fraquejou perante ao sofrimento. É claro que como mãe ela chorou ao ver a imensa dor de Jesus, que foi crucificado injustamente.

Quem tem fé permanece de pé. Mesmo diante das tribulações e das dificuldades, assim como Maria, que viu as atrocidades que os humanos são capazes de cometer, o cristão permanece de pé.

Naquele momento tão triste, a Mãe Imaculada encontra forças para vencer as dificuldades, e nós também devemos encontrar força na Cruz.

Nossa Senhora das Dores recebeu esse nome porque, no momento da Crucificação do Senhor, aguentou o suplício e esteve sempre com Jesus, pois Maria faz parte do Mistério da Salvação. Ela também é redentora, porque redime o mundo com seu amor e sua entrega.

Por sua vez, na Hora mais difícil, na hora mais cruel, Jesus nos dá um grande presente, entrega sua mãe para ser nossa Mãe. Obrigado, Jesus, por entregar Vossa mãe como nossa protetora. Nós vos louvamos, bendizemos e agradecemos por isso.

Frase do dia: “Aprendemos com Jesus e Maria a abraçar as cruzes, porque sem elas não poderemos viver neste mundo” - Santo Afonso Maria de Ligório.

Ave Maria...

Recebam a bênção de Deus Todo-poderoso Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Chico Silveira, do programa Recado de Vida, da Rádio Imaculada.

Liturgia: 15 de Setembro de 2020

Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • Peço orações por meus filhos, por tod...

    Marcelo

  • Peço pelos meus filhos Paulo Henrique...

    Simone

  • Ofereço essa vela para meu sobrinho A...

    Simone

  • Pela Alma de +Mari da Conceição Oli...

    Cláudia Aparecida da Silva Caetano

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.