21 de Maio de 2020

6ª Semana da Páscoa

Cor litúrgica: Branco | Ano A

At 18,1-8

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 1Paulo deixou Atenas e foi para Corinto. 2Aí encontrou um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, que acabava de chegar da Itália, e sua esposa Priscila, pois o imperador Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo entrou em contato com eles. 3E, como tinham a mesma profissão – eram fabricantes de tendas – Paulo passou a morar com eles e trabalhavam juntos. 4Todos os sábados, Paulo discutia na sinagoga, procurando convencer judeus e gregos. 5Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à Palavra, testemunhando diante dos judeus que Jesus era o Messias. 6Mas, por causa da resistência e blasfêmias deles, Paulo sacudiu as vestes e disse: “Vós sois responsáveis pelo que acontecer. Eu não tenho culpa; de agora em diante, vou dirigir-me aos pagãos”.

7Então, saindo dali, Paulo foi para a casa de um pagão, um certo Tício Justo, adorador do Deus único, que morava ao lado da sinagoga. 8Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com toda a sua família; e muitos coríntios, que escutavam Paulo, acreditavam e recebiam o batismo.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

Salmo 97

— O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.

— O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

Jo 16,16-20

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”

18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: “Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’

20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão: Jesus fala de sua morte, do fim da convivência, com o que já estavam se acostumando. Haverá tristeza e desorientação por causa da cruz e da sepultura. Depois haverá a alegria da ressurreição. Mas nada será como antes. Eles e o Mestre estarão em planos diferentes; continua com eles, mas já não o poderão ver. De agora em diante precisarão acostumar-se a viver apenas da certeza da fé. Essa é nossa realidade também, porém, sabemos que a presença amorosa de Cristo é certa e inconfundível.

Fonte: Editora Santuário

Jesus revela Seu retorno à casa do Pai

Jesus falava de Sua morte, de Sua glorificação e de como seria Seu relacionamento com os discípulos de todos os tempos. Ele fala com os profetas...

Desde quando terminou a vida terrena de Jesus, somos guiados apenas pela fé e vivemos na certeza de que Ele não nos deixou. Nós estamos sujeitos as condições deste mundo e, por isso, precisamos fazer um esforço para viver a vida cristã. Os apóstolos ainda não tinham compreendido por que Jesus tinha falado que ia partir e, se eles não entenderam, isso pode acontecer conosco. Mas, diferente do que aconteceu com os apóstolos, nós agora sabemos que o Senhor não nos abandonou. Quem procura viver Nele encontrará a paz, a paciência e o amor. No entanto, para isso ser possível, precisamos aprofundar a nossa fé.

Frase do dia: “A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus.” Santa Terezinha do Menino Jesus

Ave Maria...

Recebam a bênção de Deus Todo-poderoso Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Chico Silveira, do programa Recado de Vida, da Rádio Imaculada.

Liturgia: 21 de Maio de 2020

Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • QUERIDO SÃO FRANCISCO GRATIDÃO ETERNA...

    CARLA

  • QUERIDOS SÃO COSME E SÃO DAMIÃO GRATI...

    CARLA

  • QUERIDA RAINHA DOS MARES TEMANJA TE A...

    CARLA

  • QUERIDAS 13 ALMAS GRATIDÃO ETERNA TE ...

    CARLA

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.