23 de Maio de 2020

6ª Semana da Páscoa

Cor litúrgica: Branco | Ano A

At 18,23-28

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

23Paulo permaneceu algum tempo em Antioquia. Em seguida, partiu de novo, percorrendo sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos. 24Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria. Era homem eloquente, versado nas Escrituras. 25Fora instruído no caminho do Senhor e, com muito entusiasmo, falava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, embora só conhecesse o batismo de João. 26Então, ele começou a falar com muita convicção na sinagoga. Ao escutá-lo, Priscila e Áquila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus.

27Como ele estava querendo passar para a Acaia, os irmãos apoiaram-no e escreveram aos discípulos para que o acolhessem bem. Pela graça de Deus, a presença de Apolo aí foi muito útil aos fiéis. 28Com efeito, ele refutava vigorosamente os judeus em público, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

Salmo 46

— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

— Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.

— Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.

— Os chefes das nações se reuniram com o povo do Deus santo de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, e os poderosos desta terra lhe pertencem!

Jo 16,23b-28

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.

25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão: Participamos da vida de Jesus, por isso, somos como que uma só pessoa com Ele. Quando oramos, Ele ora conosco; quando oramos, oram conosco todos os que estão unidos a Jesus. Por isso, o Pai sempre nos ouve, sempre cuida de nós e de nossa felicidade, porque está ouvindo o pedido de seu próprio Filho. Peçamos que o Pai nos dê o que quiser para nós, e nossa alegria será completa. Somente em Cristo nossa vida se realizará plenamente. Confiemos um pouco mais nele.

Fonte: Editora Santuário

Pedi e recebereis em Meu Nome

Meus irmãos e minhas irmãs,

Mais uma vez Jesus promete que seremos atendidos se pedirmos alguma coisa. Oh, Senhor como estamos precisando! Nessa passagem, temos dois grandes motivos para nossa confiança no Senhor. Primeiro, se pedimos em Nome de Jesus, unidos a Ele e participando de Sua vida divina, seremos atendidos, porque o Pai nos ama e quer a nossa felicidade. É mais do que nós mesmos podemos querer. O outro motivo é que, assim como Jesus ensina os apóstolos pediram ao Pai, Ele mostra-nos que também devemos pedir confiantes. A oração humilde e sincera é agradável ao Senhor. Confiando Nele, alcancemos Sua paz e, mesmo nas dificuldades, a última palavra vencedora será sempre a do amor. Nisso está a alegria de quem crê. A ação de Deus é sempre amorosa, misericordiosa e bondosa. A alegria que vem de Deus tem sabor de eternidade, porque Ele nos ama. O Cristo volta o Pai, mas garante que Ele estará sempre conosco.

Frase do dia: “Alguns se preocupam em fazer isso aquilo. Eu só tenho a preocupação de fazer a vontade de Deus” São Geraldo Magela.

Ave Maria...

Recebam a bênção de Deus Todo-poderoso Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Chico Silveira, do programa Recado de Vida, da Rádio Imaculada.

Liturgia: 23 de Maio de 2020

Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • Livramento de inimigos e perseguição ...

    Giselle de Lima Dias Batista

  • Santa Terezinha das rosas Santa Marta...

    Carolina Franco souto

  • Pela conversão de meus filhos Victor ...

    Hortensia

  • MUITO OBRIGADA, PAI, EU TAMBÉM TE AMO...

    Débora Augusta

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.