Por Espiritualidade Em Nossa Senhora Atualizada em 06 DEZ 2021 - 15H29

Novena da Imaculada Conceição

Reze conosco em preparação para a grande festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, celebrada em 8 de dezembro. Participe também da Missa diária da Novena, transmitida pela Rede Imaculada de Comunicação!


Imaculada Conceição, rogai por nós!


Vamos permitir que Nossa Senhora tome posse de nós. Para ser Maria no mundo, consagramo-nos inteiramente a Ela, imitando e assumindo para a nossa vida as atitudes e a forma como Ela viveu!

Oração inicial:

Ave, Maria, cheia de graça e bendita mais que todas as mulheres, Virgem singular, Virgem soberana e perfeita, escolhida para ser a Mãe de Deus e preservada por Ele de toda culpa desde o primeiro instante da sua Concepção! Assim como por Eva nos veio a morte, assim nos vem a vida por ti, que, pela graça de Deus, foste escolhida para ser a Mãe do novo povo que Jesus Cristo formou com o Seu Sangue.

A ti, Mãe puríssima, restauradora da linhagem decaída de Adão e Eva, nos dirigimos confiantes e suplicantes nesta novena para rogar que, pela tua intercessão, nos obtenhas de Deus a graça de ser verdadeiros filhos teus e do teu Filho Jesus Cristo, livres de toda mancha de pecado.

Lembra-te, Virgem Santíssima, de que foste escolhida Mãe de Deus não somente para a tua dignidade e glória, mas também para a nossa salvação e o proveito de todo o gênero humano. Lembra-te ainda de que jamais se ouviu dizer que tenha sido desamparado um só dentre todos os que recorreram à tua proteção e imploraram o teu socorro. Não deixes, portanto, a mim tampouco, porque, se me deixas, me perderei; eu tampouco quero te deixar – quero, sim, crescer cada dia mais na tua verdadeira devoção.

Alcança-me principalmente estas três graças: a primeira, de jamais cometer pecado mortal; a segunda, de ter um grande apreço pela virtude cristã; a terceira, a de uma boa morte.

Além disso, concede-me a graça particular que te peço nesta novena (fazer aqui o pedido particular).




Oração de cada dia:

Primeiro dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como preservaste Maria do pecado original em sua Imaculada Conceição e concedeste a nós o grande benefício de nos livrarmos dele por meio do Teu Santo Batismo, assim te rogamos, humildemente, que nos dês a graça de sermos sempre bons cristãos, regenerados em Ti, nosso Deus Altíssimo.

Segundo dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como preservaste Maria de todo pecado mortal em toda a sua vida e a nós concede tanto a graça para evitá-lo quanto o Sacramento da confissão para remediá-lo, assim te rogamos, humildemente, pela intercessão de Tua Mãe Imaculada, que nos dês a graça de jamais cometer pecado mortal, e, se tão terrível desgraça acontecer, a de sair dele o antes possível por meio de uma boa confissão.

Terceiro dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como preservaste Maria de todo pecado venial em toda a sua vida e pedes a nós que purifiquemos mais e mais a nossa alma para sermos dignos de Ti, assim te rogamos, humildemente, pela intercessão de Tua Mãe Imaculada, que nos dês a graça de evitar os pecados veniais e de procurar e obter a cada dia mais pureza e mais delicadeza de consciência.

Quarto dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como livraste Maria da inclinação ao pecado e lhe deste perfeito domínio sobre todas as suas paixões, assim te rogamos, humildemente, pela intercessão de Maria Imaculada, que nos dês a graça de ir domando as nossas paixões e destruindo as nossas más inclinações, para podermos servir-Te com verdadeira liberdade de espírito, superando as nossas imperfeições.




Quinto dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como, desde o primeiro instante de sua Concepção, Tu deste a Maria mais graça que a todos os santos e anjos do céu, assim te rogamos, humildemente, pela intercessão de Tua Mãe Imaculada, que nos inspires singular apreço pela Divina Graça que nos concedeste com o Teu Sangue e nos permitas aumentá-la sempre mais com as nossas boas obras e com a recepção dos Teus Santos Sacramentos, em especial o da Comunhão.

Sexto dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como, desde o primeiro momento, deste a Maria, com toda a plenitude, as virtudes sobrenaturais e os dons do Espírito Santo, assim te suplicamos, humildemente, pela intercessão de Tua Mãe Imaculada, que nos dês a abundância desses mesmos dons e virtudes, para podermos vencer toda tentação e realizarmos muitos atos de virtude à altura da nossa profissão da fé cristã.

Sétimo dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como deste a Maria, entre todas as demais virtudes, a exímia pureza e castidade pela qual é chamada Virgem das virgens, assim te suplicamos, pela intercessão de Tua Mãe Imaculada, que nos concedas a dificílima virtude da castidade, que tantos conservaram mediante a devoção à Virgem Santíssima e graças à Tua proteção.

Oitavo dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como deste a Maria a graça de uma ardentíssima caridade e amor a Deus sobre todas as coisas, assim te rogamos, humildemente, pela intercessão de Tua Mãe Imaculada, que nos concedas um sincero amor a Ti, ó Deus, Senhor nosso, nosso Bem verdadeiro, nosso Benfeitor, nosso Pai, e que prefiramos tudo perder a ofender-Te com um só pecado.

Nono dia

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como deste a Maria a graça de ir para o Céu e ser nele colocada no primeiro lugar depois de Ti, nós Te suplicamos, humildemente, pela intercessão de Tua Mãe, Maria Imaculada, que nos concedas uma boa morte; que recebamos bem os últimos sacramentos; que expiremos sem mancha alguma de pecado na consciência e que cheguemos ao Céu, para sempre desfrutar da Tua companhia e da de nossa Mãe, com todos os que foram salvos.




Orações finais (para todos os dias):

Bendita seja a tua pureza e eternamente seja bendita, pois todo um Deus se compraz em tão graciosa beleza! A ti, celestial Princesa, Virgem Santa Maria, ofereço neste dia a minha alma, vida e coração. Olha-me compassiva; não me deixes, minha Mãe!

Rezar três Ave-Marias.

A tua Imaculada Concepção, ó Virgem Mãe de Deus, anunciou alegria ao universo!

Oremos: Ó Deus, que, pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preparaste morada digna para o Teu Filho, nós Te rogamos que, assim como pela previsão da morte do Teu Filho a livraste de toda mancha, assim concedas a nós, pela sua intercessão, chegar a Ti limpos de todo pecado. Pelo mesmo Senhor nosso, Jesus Cristo. Amém.




74 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.