Perfume de Francisco

Oração diante do Santíssimo Sacramento

Frei Gilson

Escrito por Frei Gilson Miguel Nunes

22 JUL 2021 - 00H00

São Francisco de Assis escreveu dois testamentos nos quais deixava aos irmãos suas últimas palavras e inspirações. Dentre os tesouros espirituais que nos deixou, logo no início de um testamento, está o testemunho de sua conversão e uma oração que ele rezava ao entrar em uma igreja. Até hoje fiéis católicos, inspirados por São Francisco, recitam esta oração e reafirmam o compromisso de fé na presença de Jesus na Eucaristia e na presença transformadora de Jesus na vida de todos. Vamos ler o trecho do testamento que apresenta esta oração e compreender o seu contexto.

“O Senhor deu a mim, Frei Francisco, começar a fazer penitência: porque, como estava em pecados, parecia-me por demais amargo ver os leprosos. E o próprio Senhor me levou para o meio deles, e fiz misericórdia com eles. E afastando-me deles, aquilo que me parecia amargo converteu-se para mim em doçura da alma e do corpo; e depois parei um pouco e saí do século. E o Senhor me deu tal fé nas igrejas, que assim simplesmente orava e dizia: Nós te adoramos, Senhor Jesus Cristo, presente aqui e também em todas as tuas igrejas, que estão em todo o mundo, e te bendizemos, porque por tua santa cruz remiste o mundo... Esses santíssimos mistérios, sobre todas as coisas, quero que sejam honrados, venerados e colocados em lugares preciosos. Os santíssimos nomes e suas palavras escritas, onde quer que os encontre em lugares ilícitos, quero recolher e rogo que sejam recolhidos e colocados em lugar honroso”.

Escrito por
Frei Gilson
Frei Gilson Miguel Nunes

Sacerdote, religioso da Ordem dos Frades Menores Conventuais, da província São Francisco de Assis do Brasil. É mestre em teologia pela PUC PR.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Perfume de Francisco

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.