Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 19 OUT 2020 - 14H51

Consagrados à Imaculada para a missão de evangelizar



O Papa São João Paulo II disse: “Maximiliano Kolbe, viu não somente a grandeza de Maria, a Imaculada e a sua beleza, mas viu nela uma grande energia, uma força potentíssima a qual deveria comunicar ao mundo”. O Papa que escolheu como lema a frase “Todo teu” referindo-se à Nossa Senhora compreendia e transmitia a grandeza da espiritualidade da Consagração a Nossa Senhora do santo seu conterrâneo.

“Se alguém quiser conhecer a Imaculada peça-o de joelhos ao Espírito Santo”. Esta é a chave para conhecer Nossa Senhora, percorrendo um caminho franciscano, com São Maximiliano. Esse caminho era sobretudo em concordância ao magistério da Igreja que chegou a proclamar Nossa Senhora como a Imaculada. Depois disso o que se poderia fazer? Encerrar o assunto e fechar o livro? Não! Vamos abrir outro e a partir disso é que vamos tomar um caminho para agir, para evangelizar.

Maria Santíssima é como se fosse “a escola, a universidade, a pós-graduação” sobre o Espírito Santo. Pois, Ela, por meio do Espírito Santo, concebeu e acompanhou o “Deus-humano” desde Belém até a Cruz.

Na Cruz, Ela viu seu filho no máximo da sua entrega à humanidade e no maior sacrifício do ser humano. No momento derradeiro de sua vida ainda encontrou forças e falou: “Mulher, eis aí teu Filho” e depois disse ao discípulo: “Eis aí a sua mãe” E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa (Jo 19,26-27). Entregando, assim toda a humanidade à sua mãe. Portanto Deus colocou em Maria todos os projetos de salvação da humanidade. Nossa Senhora tem no seu filho amado toda a autonomia para poder dar continuidade ao projeto de Deus.

Agora somos nós, seus filhos que, por meio da consagração, que é a nossa entrega total a esta mulher, que sendo instrumentos disponíveis a ela, possamos concretamente cumprir a vontade do seu filho Jesus e realizar os seus projetos. A consagração é a nossa entrega total para realização do projeto de Deus no mundo.

São Maximiliano nos oferece uma nova visão sobre a Consagração à Imaculada. Seus horizontes amplos nos oferecem a liberdade de ter um coração disponível a Ela tornando o seu desejo e a sua vontade uma plena realização no mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.