Família Consagrada

A Igreja perseguida

A Igreja de Cristo não é formada somente por paredes, imagens e quaisquer outras formas de estruturas físicas. O próprio Jesus nos garantiu: “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles”.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

13 JUL 2021 - 16H43 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 11H50)

Divulgação

Esta promessa tem efeito sem igual sobre todos nós quando nos unimos para rezar, refletir sobre a Palavra e partilhar o pão. Como é bom saber que Ele caminha conosco, tal como fez com os discípulos de Emaús.

Somos agraciados com a Sua presença viva na sagrada Eucaristia a cada celebração. Podemos testemunhar a nossa fé de tantas e tantas formas com palavras, em nossa vida familiar e até mesmo com nosso jeito de vestir! Carregar a medalha milagrosa no pescoço, por exemplo, é uma das maneiras mais especiais que nós, mílites, temos para ser sinal da Mãe Imaculada no mundo.

No entanto, esta liberdade de filhos e filhas de Deus nem sempre é possível. Ao redor do mundo, milhares de cristãos como eu e você são terrivelmente perseguidos pura e simplesmente por sua fé em Jesus Cristo. Homens, mulheres e até crianças sofrem, todos os dias, por crerem no Cristo, chegando a pagar com a própria vida o alto preço de não negarem a sua fé. Este assunto pede uma resposta: precisamos fazer alguma coisa!

Neste ano dedicado a São José, podemos ajudar a Igreja perseguida com nossas orações e ações. Vamos nos lembrar que o Menino Jesus também foi perseguido pelo Rei Herodes e viveu a fuga em Sua própria carne. A Família de Nazaré precisou se refugiar e, sob a guarda do bom e justo José, viajou às pressas para o Egito. Hoje, milhares de famílias também passam pela perseguição e pelo exílio. Exatamente agora, enquanto você lê este conteúdo, existem cristãos padecendo ao redor de todo o mundo.

Por isso, convidamos você e rezar conosco, oferecendo sobretudo o santo Rosário pelos cristãos perseguidos. Podemos contar com sua participação nesta campanha de oração?

Além disto, ao fazer sua oferta para a Milícia da Imaculada, você permite que o Evangelho chegue aos mais longínquos lugares por meio do rádio, da Internet, das revistas e da TV. Estes meios têm alcance inimaginável inclusive nos países em que mais existem ocorrências de perseguição religiosa. Sua ajuda é responsável por esta presença!

Você também pode incentivar outras pessoas a participarem desta Obra conosco. Compartilhe, da forma que puder, esta iniciativa.

Sabemos que a paz existe e tem nome: Jesus. Diante dos tantos holocaustos que a humanidade vive, peçamos a Deus que nos liberte da intolerância religiosa e trabalhemos para que a Paz reine definitivamente em todos os corações.


Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.