Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

A Igreja perseguida

A Igreja de Cristo não é formada somente por paredes, imagens e quaisquer outras formas de estruturas físicas. O próprio Jesus nos garantiu: “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles”.

Divulgação
Divulgação


Esta promessa tem efeito sem igual sobre todos nós quando nos unimos para rezar, refletir sobre a Palavra e partilhar o pão. Como é bom saber que Ele caminha conosco, tal como fez com os discípulos de Emaús.

Somos agraciados com a Sua presença viva na sagrada Eucaristia a cada celebração. Podemos testemunhar a nossa fé de tantas e tantas formas com palavras, em nossa vida familiar e até mesmo com nosso jeito de vestir! Carregar a medalha milagrosa no pescoço, por exemplo, é uma das maneiras mais especiais que nós, mílites, temos para ser sinal da Mãe Imaculada no mundo.

No entanto, esta liberdade de filhos e filhas de Deus nem sempre é possível. Ao redor do mundo, milhares de cristãos como eu e você são terrivelmente perseguidos pura e simplesmente por sua fé em Jesus Cristo. Homens, mulheres e até crianças sofrem, todos os dias, por crerem no Cristo, chegando a pagar com a própria vida o alto preço de não negarem a sua fé. Este assunto pede uma resposta: precisamos fazer alguma coisa!

Neste ano dedicado a São José, podemos ajudar a Igreja perseguida com nossas orações e ações. Vamos nos lembrar que o Menino Jesus também foi perseguido pelo Rei Herodes e viveu a fuga em Sua própria carne. A Família de Nazaré precisou se refugiar e, sob a guarda do bom e justo José, viajou às pressas para o Egito. Hoje, milhares de famílias também passam pela perseguição e pelo exílio. Exatamente agora, enquanto você lê este conteúdo, existem cristãos padecendo ao redor de todo o mundo.

Por isso, convidamos você e rezar conosco, oferecendo sobretudo o santo Rosário pelos cristãos perseguidos. Podemos contar com sua participação nesta campanha de oração?

Além disto, ao fazer sua oferta para a Milícia da Imaculada, você permite que o Evangelho chegue aos mais longínquos lugares por meio do rádio, da Internet, das revistas e da TV. Estes meios têm alcance inimaginável inclusive nos países em que mais existem ocorrências de perseguição religiosa. Sua ajuda é responsável por esta presença!

Você também pode incentivar outras pessoas a participarem desta Obra conosco. Compartilhe, da forma que puder, esta iniciativa.

Sabemos que a paz existe e tem nome: Jesus. Diante dos tantos holocaustos que a humanidade vive, peçamos a Deus que nos liberte da intolerância religiosa e trabalhemos para que a Paz reine definitivamente em todos os corações.


Escrito por
Nathalia Silva
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 19 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e estudante de Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.