Por Nathalia Silva Em Família Consagrada Atualizada em 21 FEV 2019 - 17H02

Despertar o sim

Uma palavra tão pequenina, com um significado tão grande!

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
O SIM é como o sol que nasce todos os dias

Vamos pesquisar o significado da palavra SIM no dicionário Aurélio, onde exprime: afirmação, acordo ou permissão, ato de consentir.

Perceba então, que o teu SIM, representa algo muito mais profundo, é uma atitude de compromisso e entrega e precisa sair de dentro para transformar o mundo.

Hoje, eu quero partilhar com você o quanto é importante, discernir o significado dessa singela resposta SIM, pois ela poderá ajudar aqueles nossos irmãos, que estão longe do amor de Deus.

Sabe, gostaria de contar a você que um dia eu fui despertada, por alguém que respondeu SIM ao projeto de Deus em sua vida e é graças a essa pessoa que hoje estou aqui motivando você a responder o seu SIM.

Pense que nos dias de hoje existem muitas setas indicando vários caminhos, como por exemplo: a era virtual sem limites, a vaidade, a individualidade, o egoísmo, etc. Então é urgente que você seja uma seta diferente e corajosa, a seta do SIM, aquela que indique o caminho de Cristo, pense na possibilidade dos seus próximos não terem a oportunidade de viver um relacionamento profundo com Deus, pelo fato de você ter desanimado em sua caminhada.

Parece estranho dizer isso, mas dentro do nosso coração existe um lugar onde esse SIM está adormecido e quando ele não se concretiza, porque nos falta coragem, ele vai corroendo o nosso coração. E tudo que existe dentro de nós vai ficando sem sentido, as nossas emoções e os nossos sentimentos, porque o amor que não vivemos e não partilhamos com os irmãos vai desfigurando o nosso coração, pelo fato que Deus nos criou para o amor e para sermos felizes uns com os outros.

Diante da realidade e das situações deste mundo, o anúncio da boa-nova de Jesus e daqueles que as coloca em prática parece impotente, ou até mesmo um sonho. Mas, acredite, a sua mensagem ganhará força e crescerá a partir do momento que você renovar a sua fé com a oração, eucaristia e missão. Porque Jesus é aquele que está conosco sempre, pois ele nunca abandona uma pessoa, que clama pela sua misericórdia e pela sua companhia. Pois ele já deu a vida por nós, então ele deseja caminhar conosco em nossa vida, no nosso dia-a-dia, seja nos sofrimentos ou nas alegrias.

Mas, às vezes ele fica adormecido, esperando a sua resposta de amor, um SIM generoso igual ao que sua Mãe disse ao anjo.

Por isso na passagem bíblica de Marcos 10,49 a mensagem é para você “Coragem, levanta-se, porque Jesus está chamando você.”

E quando o teu SIM for corajoso e sair do fundo do seu coração, tudo se tornará diferente, diga SIM para Jesus caminhar com você, na história de hoje e de sempre.

Pense como Deus é: maravilhoso e paciente, ele sempre ama, cuida e se preocupa com a humanidade, pois permitiu que seu filho Jesus morresse de amor por nós na cruz. E como se não bastasse nos deu uma Mãe, que aponta para o seu filho e o seu filho que aponta para o Pai. E que por amor a Jesus e a sua Mãe, muitos Santos da nossa Igreja, assim como, São Maximiliano Maria Kolbe responderam SIM, ao seu projeto de amor. Sinta que profunda dinâmica de amor, tudo isso para que nenhum filho se perca.

E hoje eu estou aqui dizendo para você acordar para esse mistério e ser a seta que aponte para a evangelização através dos meios de comunicação, juntamente com a Milícia da Imaculada. Acredite, você é o sinal, e é a seta do SIM, então olhe ao seu redor e você descobrirá que existem pessoas esperando pela sua resposta.

Jesus em seu tempo enviou os doze discípulos (Marcos 6-7) e hoje ele te convida a ser esse enviado. Para que a missão dele nunca pare, pois em todos os tempos é necessário ter pessoas comprometidas com a sua missão.

A vida humana é marcada por muitas cicatrizes e às vezes essas cicatrizes nos impedem de viver o amor de Deus, o amor libertador, aquele que cura todas as feridas. É possível viver esse amor, hoje, agora, é só você despertar para ele. Nunca é tarde para responder SIM...

Descubra que o seu chamado não é para depois que você se aposentar das atividades econômicas e tão pouco depois que os seus filhos casarem, ou até mesmo depois que os seus netos crescerem, ou ainda quem sabe depois que você terminar a Faculdade. A missão é para ser assumida, nesse tempo, com essa realidade que te pertence, a partir de hoje.

Esse é o verdadeiro desejo de Deus, que todos se relacionem com ele e ajudem a outros despertarem para o seu plano amor.

É preciso confiar na partilha: tudo o que se reparte, torna-se até mais do que suficiente. E isso é tão fácil de perceber em nosso próprio dia-a-dia, lembra quando nos reunimos em fraternidade nos rosários e novenas, cada um leva um prato de doce ou salgado, no final sempre sobra alguma coisa, não é mesmo? Então, perceba que para Deus o milagre da multiplicação é maior, ou seja, é infinito. E você sentirá uma alegria que saciará o vazio do seu coração, porque a única forma de ter segurança nesta vida é cultivando um relacionamento íntimo com Deus. E confiar que desse relacionamento surgirá uma força na alma, que te impulsionará para a partilha com os seus próximos, então a sua missão será um SIM transformador.

Eu sempre penso, que quem deseja seguir Jesus nos dias de hoje, precisa pegar a sua cruz e dispor de seu tempo. Deixar os apegos que te impedem de servir a messe do senhor, seja muito trabalho, seja muita vaidade, seja o egoísmo, seja o que for; sabemos que cada qual tem a sua dificuldade e o seu impedimento próprio, aquilo que impede de viver um relacionamento gratuito e livre com Jesus. “Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la”. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? (Marcos 8, 35-36).

Obrigada pelo tempo que você responde SIM a essa obra de evangelização!

Helenice Zaqueo

Setor de Representantes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.