Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Escrever com nossas mãos

Estou com a Coroa do Rosário nas mãos. Percorrendo uma Ave-Maria após a outra, contemplo a história de Jesus que começa com a saudação “Ave, cheia de graça” e termina com a Coroação da Mãe de Jesus.

rawpixel.com
rawpixel.com
Podemos escrever uma linda história de fé juntos!


Existiu uma pessoa que, contemplando esta história e introduziu-a tão profundamente em sua vida, chegou até a dizer “quero ser Maria no mundo!”. E esta pessoa é o nosso fundador, São Maximiliano Maria Kolbe.

Em Maria, Deus colocou todo o Seu amor e São Maximiliano entendeu isso por uma revelação do Espírito Santo. Foi assim que surgiu a Milícia da Imaculada, através das mãos desse santo. Neste mês celebramos os 103 anos da fundação da Milícia da Imaculada, mas vou lhe confessar uma coisa: sinto como se nossa Obra tivesse nascido com a criação do mundo, de tão necessária que ela se faz! E isso porque Nossa Senhora pairava no coração de Deus no maior e mais lindo projeto de amor que Ele poderia pensar para nós.

Hoje quero lhe fazer um apelo: não desista de ser mílite, não desista de escrever esta história conosco! Tudo isso que está acontecendo no mundo não pode nem deve nos abalar! Por favor, continue contribuindo, pois esta Obra depende de você.

Neste mês nosso país também se alegra, pois naquela pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida vemos a representação da Imaculada Conceição, um sinal visível da presença de Maria entre nós. São mais de 300 anos do encontro de uma pequena imagem no Rio Paraíba do Sul! Diante de sua imagem nós choramos, sorrimos e nos emocionamos. Ela quer consertar a nossa vida, tirar tudo o que não é bom para nós e substituir por coisas maravilhosas.

Você é importante! Lembre-se que agora Nossa Senhora entrega Jesus em nossas mãos para que nós o levemos ao mundo, sempre sob a sua proteção materna. Você vai fazer isso comigo? Posso contar com sua ajuda para continuarmos escrevendo esta missão? Tenho certeza que sim!

Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de São Francisco de Assis, de Santa Teresinha do Menino Jesus e sob a proteção dos anjos da guarda, eu abençoo você em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Sim, eu quero ajudar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.