Convido você a refletir sobre o dia da ressurreição de Jesus. Pense naquelas mulheres que acompanharam a morte do Filho de Deus: acordaram bem cedo, ainda estava escuro, e foram ao sepulcro para terminar de preparar o corpo de Jesus para a sepultura, pois Ele fora colocado lá ainda coberto de suor e de sangue. Contudo, quando elas chegaram lá, a pedra já tinha sido removida e o local estava vazio.
Elas choraram muito, achando que alguém havia roubado o corpo do Mestre. Maria Madalena viu um homem no jardim e, chorando, lhe pediu: “Por favor, se foi você que escondeu o corpo que estava aqui, me diga onde você o colocou para que eu possa buscá-lo”. Aquela pessoa, olhando para ela disse: “Miriam”. Ela reconheceu a voz e viu que era Jesus. Então Ele disse: “Vá correndo e avise Meus apóstolos de que Eu estou vivo”.
Madalena saiu correndo, avisou Pedro e João, que também saíram correndo para ver o sepulcro vazio. Então, quando os apóstolos estavam reunidos no Cenáculo ainda muito tristes, Jesus apareceu-lhes e disse: “Que a paz esteja com vocês. Recebei o Espírito Santo e perdoai os pecados”. Que coisa linda, não é,
O apóstolo Tomé não estava presente e quando os demais contaram que o Mestre estava vivo, ele não acreditou e ainda disse: “Eu só vou acreditar se eu o vir e tocar nas feridas dele”. Oito dias depois, Jesus apareceu entre os apóstolos e disse a São Tomé: “Tomé, coloque o dedo em minhas chagas”. E ele disse: “Meu Senhor e meu Deus!”.
Sabe,
Isso vale para todos nós,
Você é esta semente! Olhe-se no espelho e veja no fundo dos seus olhos e do seu coração esta grandeza divina: a imagem e a semelhança do Pai. Você é a criatura mais maravilhosa do universo
Vamos ressurgir do medo, da angústia, da solidão, da depressão para vida que é Cristo. Ressuscite para uma vida mais cheia de entusiasmo e faça como os apóstolos, a pedido do Mestre: “Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulas, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28,19).
Jesus vai além das nossas falhas e dos nossos pecados,
Vamos viver a Páscoa com a alegria de sermos amados, perdoados e chamados a evangelizar. Eu abençoo você e sua família em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Quero ajudar a anunciar Jesus HOJE
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.