Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 04 ABR 2021 - 08H43

Testemunhas da ressurreição

Com sua participação de mílite nesta Obra, você está anunciando a Vida Nova em Cristo todos os dias!


Feliz Páscoa!


Convido você a refletir sobre o dia da ressurreição de Jesus. Pense naquelas mulheres que acompanharam a morte do Filho de Deus: acordaram bem cedo, ainda estava escuro, e foram ao sepulcro para terminar de preparar o corpo de Jesus para a sepultura, pois Ele fora colocado lá ainda coberto de suor e de sangue. Contudo, quando elas chegaram lá, a pedra já tinha sido removida e o local estava vazio.

Elas choraram muito, achando que alguém havia roubado o corpo do Mestre. Maria Madalena viu um homem no jardim e, chorando, lhe pediu: “Por favor, se foi você que escondeu o corpo que estava aqui, me diga onde você o colocou para que eu possa buscá-lo”. Aquela pessoa, olhando para ela disse: “Miriam”. Ela reconheceu a voz e viu que era Jesus. Então Ele disse: “Vá correndo e avise Meus apóstolos de que Eu estou vivo”.

Madalena saiu correndo, avisou Pedro e João, que também saíram correndo para ver o sepulcro vazio. Então, quando os apóstolos estavam reunidos no Cenáculo ainda muito tristes, Jesus apareceu-lhes e disse: “Que a paz esteja com vocês. Recebei o Espírito Santo e perdoai os pecados”. Que coisa linda, não é, ? Jesus vive!

O apóstolo Tomé não estava presente e quando os demais contaram que o Mestre estava vivo, ele não acreditou e ainda disse: “Eu só vou acreditar se eu o vir e tocar nas feridas dele”. Oito dias depois, Jesus apareceu entre os apóstolos e disse a São Tomé: “Tomé, coloque o dedo em minhas chagas”. E ele disse: “Meu Senhor e meu Deus!”.

Sabe, esta é a aclamação mais profunda de fé que aparece no Evangelho. Jesus é Senhor e Deus. E disse ainda: “Felizes aqueles que acreditam sem ver”.

Isso vale para todos nós, . Nós somos felizes, porque acreditamos que Jesus está vivo. Ele vive para sempre! Ele acabou para sempre com a morte, porque Ele disse “Quem crê em mim, mesmo que esteja morto, viverá, pois eu sou a ressurreição e a vida”. Isso significa que nós somos uma semente que vai brotar para sempre na vida eterna.

Você é esta semente! Olhe-se no espelho e veja no fundo dos seus olhos e do seu coração esta grandeza divina: a imagem e a semelhança do Pai. Você é a criatura mais maravilhosa do universo! Isso é a Páscoa! Isso é  ressurreição!

Vamos ressurgir do medo, da angústia, da solidão, da depressão para vida que é Cristo. Ressuscite para uma vida mais cheia de entusiasmo e faça como os apóstolos, a pedido do Mestre: “Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulas, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

Jesus vai além das nossas falhas e dos nossos pecados, . Jesus perdoou Pedro que o negou três vezes. Olhe como isso é bonito! Hoje, Jesus pergunta para você: “Tu me amas?”. Então, diga para Ele: “Sim, meu Senhor e meu Deus. Eu te amo incondicionalmente”. Quando você é mílite e contribui com esta Obra de Nossa Senhora, você diz isso todos os dias a Jesus, sabia? 

Vamos viver a Páscoa com a alegria de sermos amados, perdoados e chamados a evangelizar. Eu abençoo você e sua família em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Quero ajudar a anunciar Jesus HOJE


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.