Voluntários

Se você acredita que o amor pode transformar o mundo, venha fazer parte desse lindo exército! Seja um voluntário na Milícia da Imaculada. Você irá passar por experiências que mudarão a sua visão sobre o mundo. Seja bem vindo!

"Ama, isto é Tudo!" (SMK)

Como surgimos

O voluntariado da Milícia da Imaculada nasceu junto com a fundação da Obra da Milícia da Imaculada no Brasil, na cidade de Santo André em 1987, através da partilha do sonho do frei Sebastião aos primeiros voluntários, em propagar o evangelho a todos sem exceção, para isso, usando todos os meios lícitos de comunicação social.

O voluntário da MI é aquele mílite que, além da sua contribuição financeira, têm dentro do seu coração um desejo imenso de doar-se cada vez mais para levar o evangelho a todas as criaturas.

Ao iniciar o caminho de espiritualidade mariana e Kolbiana com a MI, logo após a consagração a Nossa Senhora, um incômodo santo vai tomando conta da pessoa e a seguir ela sente que não consegue permanecer parada, na sua zona de conforto, envolvida apenas com os seus projetos pessoais. Ela se reveste de uma força que começa no coração, passa pela razão e depois passa para as mãos na massa e assumindo um sentimento de pertença da Obra e, cheia de coragem e atitude missionária, coloca-se espontaneamente a serviço voluntário da Obra, oferecendo os seus bens mais preciosos que são o seu tempo, talento e trabalho.

Deus capacita Seus escolhidos!

Essa é a consequência da Consagração pessoal a Nossa Senhora oferecer-se como propriedade à Imaculada. No ideal de São Maximiliano Kolbe, a consagração à Imaculada torna-se além de um caminho de santificação pessoal, o motor de um grande apostolado que é a Milícia da Imaculada. Fiéis que conduzidos por Maria combatem com as armas do bem para “conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio da Imaculada”

O voluntário é aquele que presta serviços não remunerados em benefício da Obra da Milícia da Imaculada. Assim, ele realiza o trabalho gerado pelo impulso cristão, atendendo tanto às necessidades do próximo quanto às suas próprias motivações pessoais em ser missionário.

São inúmeras as possibilidades de trabalho voluntário que podem ser desenvolvidos aqui na Obra da Milícia da Imaculada, para isso, se faz necessário que você manifeste o seu desejo através de um telefonema, e-mail ou pessoalmente para darmos início ao processo de Adesão ao Trabalho Voluntário conforme a Lei nº 9.608/1998.

Na relação Voluntário/MI existe uma política bem definida: objetivos, resultados e metas claramente colocados para o Voluntário, assim como um sistema de motivação, capacitação e avaliação constantes através de: retiros, oficinas e formação permanente.

Sim, eu quero ser voluntário na Milícia da Imaculada!


Missão

Anunciar Jesus Cristo e Seu Evangelho em sintonia com as orientações pastorais da Igreja Católica Apostólica Romana, cujo líder é o Papa, Bispo de Roma, seguindo o carisma mariano, missionário e kolbiano.

Visão

Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada, utilizando todos os meios lícitos, principalmente os meios de comunicação social.

Valores

Amor;

União;

Respeito;

Transparência;

Espiritualidade;

Comprometimento;

Comunicação;

Entusiasmo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Colaborador

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.