Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 21 de janeiro de 2020

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A santa e amada Obediência nos une, na qualidade de instrumentos, à Imaculada. (SMK 525)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando vos sentires culpados, oferecei toda a vossa culpa, sem analisá-la e examiná-la, à Imaculada como Sua propriedade, pronunciando só o nome “Maria”, como eu fiz há um instante atrás, e preocupei-vos em agradar a Ela com a ação imediatamente sucessiva, como eu estou fazendo neste momento acrescentando para vocês caríssimos Filhos, estas poucas palavras. (SMK 504)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Menino Jesus, respiração da vida.
Quão admirável é o Teu nome em toda a terra.
Mesmo pequeno, deténs o poder da realeza e a glória de Deus.
Permitais que sintam Tua alma e compreendam no íntimo a sabedoria deste mistério.
Ajudai este mundo a respirar o sentimento que emana de Ti.
Que o passo da humanidade possa estar com Tua Luz inconfundível.
Que ninguém seja tomado pelo esquecimento da bendita Mãe, que com seu Sim extraordinário à Deus, foi possível a Tua vinda para exercer para o mundo a misericórdia e a redenção.
Amém!
Recordando a Assunção da virgem Maria ao céu, o povo de Deus invoca Maria como a ‘porta do céu’, disse o Papa Francisco. “Nós estamos em caminho, peregrinos rumo à casa lá em cima. Hoje, olhamos para Maria e vemos a linha de chegada. Vemos que no paraíso, com Jesus Cristo, o Novo Adão, está também Maria, a nova Eva, e isso nos dá conforto e esperança na caminhada terrena. A Assunção de Maria é um chamado para todos, especialmente para os que são afligidos por dúvidas e tristezas, e vivem com o olhar cabisbaixo. Olhemos para o alto, o céu está aberto e não provoca temor, porque no limiar há uma mãe que nos espera. Como toda mãe Maria quer o melhor para seus filhos e diz: ‘Vocês são preciosos aos olhos de Deus; não são feitos para os pequenos prazeres do mundo, nem para os apegos terrenos, mas para as alegrias do céu’. Sim, porque Deus é alegria e não tédio. Entreguemo-nos a Maria para vivermos como Ela nesta terra, porque queremos também viver com Ela para sempre no céu, junto de Jesus, nosso Senhor. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.