Hoje, na festa da Apresentação do Senhor, o evangelista Lucas, no capítulo 2, relata que Maria e José levaram o menino Jesus a Jerusalém para apresentá-Lo no Templo, conforme a lei do Senhor. Maria não precisava aguardar pelo período de purificação, porque é imaculada. E Jesus não precisava ser consagrado a Deus, porque é o Filho do próprio Deus. Mas Maria seguiu a lei demostrando humildade e que todos deveriam seguir as leis do Senhor. Para Simeão, fora revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. Impelido pelo Espírito, foi ao templo e, tomando o menino Jesus em seus braços, disse: “Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, porque meus olhos viram a salvação... Este menino está destinado a ser uma causa de queda e soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições”. E disse à Maria: “E uma espada transpassará a tua alma”. Nesse episódio encontramos o sentido de nossa fé: Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo para redimir todos os pecados da humanidade. Entreguemo-nos a Maria e com seu silêncio e humildade entendamos que quando cumprimos a vontade do Pai, há uma força sobrenatural sobre nós que nos guia e incentiva a ir até o fim. Amém!
Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de fevereiro:
Para que, vivendo na simplicidade e na gratidão, reconheçamos a criação como um dom recebido do amor do Pai.