Para São João 23, a Igreja Católica através dos Papas endereçou ao mundo católico encíclicas e documentos, para exortar os fiéis a conhecerem a frutuosa prática do Rosário. Apelo forte e persuasivo para que dirijam súplicas a Deus, pela poderosa intercessão da Virgem Maria. Hoje o mundo conhece que o rosário ou, o terço uma de suas partes, foi pedido também pela Mãe de Deus em suas aparições. É uma oração meditada, na qual as orações do Pai-Nosso, Ave-Maria e do Glória ao Pai se entrelaçam com a reflexão dos mistérios da nossa fé, que são apresentados à mente para contemplação desde a Anunciação, Vida Pública e Paixão de Jesus, assim como a Sua ressurreição. A Irmã Lúcia, vidente de Fátima, escreveu: “Por meio do Rosário não há problema pessoal, familiar, nacional ou internacional que não seja possível resolver”. São
incontáveis as graças jorradas dos corações de Jesus e Maria àqueles que creem, como a conversão das famílias, curas de doenças graves, força e sabedoria para educar os filhos, renovação do casamento e tantas outras. Com o terço na mão e junto de Maria, rezemos diariamente o rosário para um aprofundamento da fé, conversão autêntica, desejo renovado de seguir Jesus Cristo e de viver a vida sacramental. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de dezembro:
“Para que o Advento e o Natal sejam tempos de aprofundar a nossa relação com a Imaculada e com o seu Filho”.