Com alegria a Igreja celebra hoje a festa de Nossa Senhora de Lourdes. No dia 11 de fevereiro de 1858, em Lourdes - França, começou uma série de aparições de Nossa Senhora a uma jovem de quatorze anos chamada Bernadete ‘Subirú’. Em uma delas a Senhora revelou seu nome: “Eu sou a Imaculada Conceição”, nome incompreensível para a menina semianalfabeta, e que não poderia saber que quatro anos antes, a 08 de dezembro de 1854, o Papa Pio 9º declarara Dogma de Fé, a doutrina que ensina ter sido a Mãe de Deus concebida sem pecado. Em Lourdes, Nossa Senhora deixou uma mensagem de fé, amor e convite à conversão. Em 08 de dezembro de 1933, Bernadete foi declarada Santa, pois muito amou Nossa Senhora e foi fiel à sua missão. Em Lourdes as romarias não cessam de acontecer e as conversões e curas continuam! Nossa Senhora sempre se mostrou como a Saúde dos Enfermos e Consoladora dos Aflitos. Por esta razão, no dia 11 de fevereiro se comemora o dia Mundial do enfermo. Consagremo-nos a Maria que pelos mérito de Cristo foi concebida sem o pecado original. É pela cruz de Jesus Cristo que Maria, de modo antecipado, participa da redenção dada à humanidade pela paixão, morte e ressurreição de seu Filho. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de fevereiro:
Para que o compromisso de conversão constante nos faça testemunhas do Evangelho
diante dos indiferentes e afastados.