Estamos no quarto domingo da quaresma e o evangelista João, no capítulo 9, conta que Jesus viu um cego de nascença e os discípulos perguntaram-lhe: “quem pecou, este homem ou seus pais para que nascesse cego?” Jesus respondeu: nem ele, nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestassem as obras de Deus. Depois Jesus o curou. O cego de nascença mexe com tantas cegueiras no mundo, em razão do pecado, que apresenta dia a dia novidades, seduções, vida de liberdade sem Deus, prazeres, desamor, individualismos, sexualidade sem compromisso e a indiferença para com a Palavra de Deus. E tudo acolhido por muita gente que, como que transformados em deuses, ditam normas de conduta e vida. É preciso perder esta cegueira pelo encontro pessoal, profundo e íntimo com Cristo. São essas algumas das razões pelas quais a humanidade necessita voltar-se urgentemente para a Mãe de Deus, apresentando por meio Dela, ao Divino Redentor, o mesmo pedido: “Senhor, que nós vejamos! Temos necessidade de luz e, ao mesmo tempo, somos chamados a nos tornar luz”. Entreguemo-nos a Maria para que nos ajude a viver como filhos da luz para testemunharmos, com nossa vida que Cristo é a nossa luz, a nossa esperança e vida! Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de março:
Para que possamos discernir e fazer germinar “as sementes do Verbo” presentes na cultura
do nosso tempo.