Você já ouviu falar do Beato João Duns Scoto, da Ordem Franciscana, falecido em 1308? Na época, ao meditar sobre a Imaculada Conceição de Maria, parte dos teólogos se opunha à doutrina de que Maria esteve isenta do pecado original. Duns Scoto defendeu a Imaculada Conceição como obra da Redenção realizada em virtude dos méritos de Cristo, salvador do gênero humano e, assim, Ela foi preservada de toda mancha de pecado original antes da sua concepção para ser a Mãe do Salvador. Esta defesa faz parte do dogma da “Imaculada Conceição” proclamado pelo Papa Pio 9º em 1854. Pe. Kolbe escreve: “Nossa Ordem se coloca sob o título que Ela quis ser chamada em Lourdes: "Imaculada Conceição”. Duns Scoto e a ordem franciscana defenderam este seu privilégio até a definição do dogma da Imaculada Conceição. Este é o início da renovação da nossa corrompida sociedade, pois dela foi dito: “Ela te esmagará a cabeça” e “Tu sozinha destruíste as heresias no mundo”. Rezemos com Duns Scoto: “Permita-me louvar-te ó Virgem Maria; dá-me forças contra teus inimigos”! Preparemo-nos para a luta contra satanás, o mundo e para salvar a nossa alma e as outras. Entreguemo-nos a Maria e preparemo-nos para sofrer e trabalhar para defendê-La. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de março:
Para que possamos discernir e fazer germinar “as sementes do Verbo” presentes na cultura do nosso tempo.