Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora – 16 de maio de 2026

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Concede-me render-te uma tal glória que ninguém jamais Te rendeu até hoje. (SMK 912)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Se a Imaculada puder dispor de nós da maneira cada vez mais perfeita, então, também a atividade missionária, a conquista das almas para Jesus através dela será cada vez mais eficaz. O trabalho, o sofrimento e sobretudo a oração haverão de produzir abundantes
frutos. (SMK 755)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Como os primeiros cristãos que permaneceram Convosco em oração, agora somos nós.
Que o Espírito do Senhor no aniversário do nascimento da Igreja, continue confirmando o que realizou em todos os batizados e crismados, aos que renasceram em seu Corpo Místico.
Que disponha de cada um como quiser, para assim relatar a todas as nações que há debaixo do céu as maravilhas de Deus.
Pedimos também o gosto das coisas do Espírito e o beneplácito permanente de sua consolação, na luta da Igreja e da alma contra o príncipe deste mundo.
Amém!
No ano de 1931 houve no seio da Ordem Franciscana a tendência de padronizar o Convento de Niepokalanow aos outros Conventos. Ao mesmo tempo surgiu uma outra corrente favorável a tornar os outros conventos como Niepokalanów. Pe. Kolbe deu seu parecer: uma coisa não podia ser imposta aos outros conventos e ao mesmo tempo não seria possível ser tirada de Niepokalanów, ou seja: o “sem limites” da consagração de frades e leigos à Imaculada. O apostolado em vista da conquista do mundo e de cada um à Imaculada deve ocorrer em qualquer local e momento. Resumindo: na missão o apostolado deve ser feito “ilimitadamente” pela Imaculada . Além disso, reforça Pe. Kolbe: nós do Convento de Niepokalanow temos uma “ideia fixa” e esta é a Imaculada. Nós vivemos, trabalhamos, sofremos e só ansiamos morrer por Ela, e com toda a alma, todos os modos, com todas invenções, desejamos gravar esta “ideia fixa” em todos os corações. O objetivo do Convento de Niepokalanów é a pertença total a Imaculada na missão e coração, enquanto que em outros conventos possam haver outros objetivos sublimes, mas são diferentes. Como Pe.Kolbe entreguemo-nos a Mãe Imaculada para que Ela possa sempre nos dirigir em todas as ações. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de maio:

Para que o Espírito Santo nos capacite a comunicar com fervor a nossa fé em Jesus.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail