Pe. Kolbe afirma que muitos que amam Nossa Senhora perguntam como conhecê-la mais. E dá sua resposta em carta ao frei Salésio Mikołajczyk, nestes termos: “Será uma coisa ótima estudar a mariologia, mas lembremos que conhecemos a Imaculada mais de joelhos no chão na oração humilde e amorosa experiência da vida diária, do que em sábias definições ou argumentações”. O mistério da Imaculada se aprofunda mais de joelhos do que com o cérebro. “Ela é próxima da Santíssima Trindade e, por isso, não nos deve espantar que a inteligência limitada do homem se perca quando quer aprofundar Seu mistério. E como fazemos? Enraizando nossa entrega a Imaculada e, Nela e através Dela, a Jesus e a Deus, ou seja: servindo à Imaculada de modo direto, ilimitado e exclusivo e com Ela, Nela e através Dela servimos a Jesus; e com Ele, Nele e através Dele a Deus Pai”. O Papa Paulo VI na homilia de beatificação em 1971 reconheceu a ação de Maria nele ao dizer: “o perfil mariano de Pe. Kolbe o qualifica e classifica entre os santos e espíritos videntes que entenderam, veneraram e cantaram o mistério de Maria”. Entreguemo-nos a Imaculada e dia a dia nos empenhemos para conquistar todos corações para Ela, a partir dos nossos corações. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de julho:
Para que os adultos possam transmitir aos jovens os valores da vida interior, do amor a
Cristo e ao seu Evangelho.