Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 18 MAR 2021 - 16H56

A tempestade vai passar




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 32,7-14) e o Evangelho de hoje (Jo 5,31-47).

Em sua homiliai, Frei Sebastião destacou que é mais fácil questionar Jesus do que simplesmente aceitá-lo e sentir a presença salvadora Dele, que nos, alivia e dá esperança. Deus não quer a destruição do povo. São João procura esclarecer e despertar nas pessoas o que é mais importante. Deus nos ama e Jesus é a manifestação visível do Pai.

A Eucaristia é a alegria de poder sentir realmente a presença de Jesus, que é uma presença real, não é uma imagem, não é um quadro, não é uma estátua. É Ele mesmo e, portanto, essa fé nos desperta e cai por terra tantas dúvidas e tantos obstáculos.

Nesta epidemia, se faltar Jesus, o que sobra para nós? Nada! Nele sim, temos esperança e a força, pois somente Ele sabe o rumo da história. Não sabemos para onde vai essa história, mas o caminho com Jesus é o mais certo.

A leitura da fé é muito diferente de uma leitura jornalística dos noticiários. Os homens estão lendo os acontecimentos com olhos humanos. Mas vamos ler com olhos divinos. Atrás de tudo tem um projeto, um sentido. Nesses momentos temos que nos agarrar muito a Deus, não tanto questionar, mas confiar Nele.

Insistir na oração e pedir a Nossa Senhora e Jesus que nos ajude a entender tudo isso. “Eu sou o caminho a verdade e a vida, quem vive e crê em mim nunca mais há de morrer”. Não tem nada mais precioso e verdadeiro do que essas palavras de Jesus Cristo. Nele temos a vida e a certeza. “Porque estão com medo, eu estou aqui com vocês”.

A Virgem Santíssima está aí para dar uma sensação materna: “filho eles não têm mais vinho”, filho, eles estão doentes. Agora, coloque neste altar a sua vida, os seus familiares e deixe aqui o seu medo e peça a Jesus que lhe dê força, porque agora não podemos amolecer, não podemos fugir e temos que sentir a força de Deus dentro de nós, é a única que salva.

Eu gostaria de gritar isso, porque é necessário: nosso coração está ferido, sobretudo agora que parece que está tudo acabado e terminado. Não! Deus está conosco, a tempestade vai passar, fiquemos firmes com Jesus e Nossa Senhora.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Tempestade Vai Passar
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.