Bom Dia Amigos

Férias inclusivas: como acolher e estimular crianças atípicas

O professor Lucelmo Lacerda traz orientações práticas para transformar o período de férias em um tempo leve, criativo e cheio de possibilidades

Escrito por Karina Fonseca

12 JAN 2026 - 00H00 (Atualizada em 12 JAN 2026 - 06H15)

Freepik

As férias chegaram e, para muitas famílias com crianças atípicas, surgem dúvidas sobre como criar momentos de diversão, desenvolvimento e acolhimento durante esse período. Crianças atípicas são aquelas que apresentam formas diferentes de desenvolvimento, aprendizagem ou comportamento, como no caso do Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, deficiências intelectuais, sensoriais ou outras condições que exigem atenção e cuidados específicos.

Para ajudar as famílias nesse desafio, o programa Bom Dia Amigos! recebeu nesta segunda-feira, 15, Lucelmo Lacerda, professor e doutor em Educação, que compartilhou estratégias práticas, sugestões de atividades inclusivas e orientações para estimular a autonomia, o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, sempre respeitando seus ritmos, interesses e necessidades.

Uma conversa marcada pela sensibilidade, pelo conhecimento e por dicas valiosas para transformar as férias em um tempo mais leve, acolhedor e cheio de descobertas para toda a família. Assista na íntegra! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Bom Dia Amigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.