A Santa Missa

Amar é cuidar

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Dt 30,15-20) e o Evangelho (Lc 9,22-25).

Escrito por Espiritualidade

23 FEV 2023 - 11H44 (Atualizada em 23 FEV 2023 - 12H03)

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

A liturgia de hoje nos convida a duas reflexões, no Evangelho nos fala das cruzes, ou seja, da nossa vida diária. O salmista nos fala: “É feliz quem a Deus se confia.”

Já na primeira leitura mostra que Deus dá liberdade aos seus filhos. Deixando-nos livres, Ele nos ensina, conduz e pergunta se queremos segui-lo ou não, mas isso depende da nossa escolha. Jesus nos ensina a amar e cuidar uns dos outros. Quando acolhemos o irmão estamos acolhendo o próprio Jesus, que nos convida a tomar a nossa cruz e segui-lo. Tomar a nossa cruz significa que temos dificuldades e tribulações. Todos nós passamos por tantas provações e problemas, uns mais outros menos, mas isso não significa que seja um castigo. Deus nos ajuda e nos conduz para caminhar. a as tribulações que passamos na vida é para o nosso crescimento e amadurecimento na fé. Diante da vida não podemos desistir do caminho de Deus. Por isso que temos que confiar em Deus para sermos felizes. O próprio Jesus nos ensina a nunca desanimar e não desistir. No Evangelho mostra que devemos sempre buscar o amor, o carinho e a misericórdia.

Jesus nunca nos deixa sós, Ele nos traz a esperança. Somos chamados a ser luz e esperança para nossos irmãos. Para fazer isso, basta viver e levar o Evangelho que significa vida nova, boa notícia. A Palavra de Deus que é semeada em nós, para brotar em nosso coração, deve ser partilhada com os nossos irmãos, através das nossas palavras e das nossas atitudes. Assim, podemos ser a luz e a esperança, somos convidados a estender a nossa mão de misericórdia para ajudar os irmãos, basta olhar e perceber a Campanha da Fraternidade, por exemplo, nos convida a viver a solidariedade e a fraternidade. Somos chamados à vida e à esperança. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.